Jesús , como seria ?
           Não sabemos como ele era físicamente, e essa pergunta é feita por todos nós, cristãos .
           A Bíblia só menciona que era um homem comum, sem nenhum atributo especial, não chamava a atenção  ( Isaias),  e que ficou desfigurado no flagelo, a ponto das pessoas se espantarem quando o viram. 
          A carta de um comandante romano o mencionava , e dizia que era um homem de justa medida ( estatura média para a época), possivelmente 1,70m, talvez um pouco mais ou menos. Dizia que tinha os cabelos repartidos ao meio, na altura dos ombros, como os nazarenos, e que eram da cor da amêndoa madura ( castanhos), e sua barba bifurcada, da mesma cor.  Seus olhos tinham um tom cinza, e eram muito expressivos, olhando firme mas com uma certa doçura.
          Em outro relatório romano dizia que Jesús se parecia com a sua mãe, mas não tinha o rosto redondo como o dela, mas que guardava seus  traços delicados .
          Essas cartas existem, assim como são conhecidos seus autores da época, pessoas que escreviam frequentemente à Roma, relatando os fatos das colônias, porém não os mencionarei porque não há provas científicas que comprovem se tratar de Jesús, os estudos não são conclusivos.
          Ele chamava a atenção quando se expressava, a sua humildade e sabedoria impressionavam, sem qualquer espécie de arrogância.
           Uma coisa é certa, Jesús era um ser espiritual , esteve em corpo por trinta e três anos, para cumprir a sua missão, e depois de concluí-la seu corpo ascendeu aos céus, desaparecendo após a ressurreição. 
           Jesús esteve presente durante a criação do mundo, foi o mestre de obras de Deus, ele mesmo participou diretamente de tudo ( Gênesis), palavras de João. 
            A Bíblia dá a entender que Jesús é o arcanjo Miguel, também chamado de Emanuel, tendo na hierarquia celestial o  maior poder. 

            PS; Não sou um homem de religião, apenas gosto de ler, de conhecer e partilhar , mas sou um homem de fé, que crê na Bíblia e nas palavras de Jesús, nosso mestre.
                   Duas coisas ( fatos), me levaram pela primeira vez a escrever um artigo religioso; o primeiro a Semana Santa renovando a fé, e o segundo a falta de conhecimento que tenho visto ultimamente.
            

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5975179
Classificação de conteúdo: seguro