"SISTEMA PREVIDENCIÁRIO BRASILEIRO É PODRE E OCO POR DENTRO".......

Reforma da Previdência

A Previdência Social não passa de uma caixa preta, que precisa ser aberta. O Sistema Previdenciário Brasileiro é oco e podre por dentro. Inúmeras falcatruas existem ali. O afrouxamento nas concessões de muitas aposentadorias, beira as raias do absurdo. A tão almejada Reforma da Previdência não passa de um paliativo, diante das intricadas e abundantes irregularidades.

Sou inteiramente favorável ao posicionamento feito pela Confederação Nacional do Comércio que coloca claramente o seguinte: Para garantir a sustentabilidade do sistema de previdência social brasileiro tem que haver a separação entre as contas da Previdência Urbana, de Caráter Contributivo e, as da Previdência Rural, de Caráter Assistencial.

Assim, a aposentadoria rural, onde praticamente não existe contribuição o rombo alcança a cifra significativa de R$ 103 bilhões. Segundo a própria Secretaria da Previdência a aposentadoria rural responde por mais da metade do rombo no sistema previdenciário. Some-se a esta aberração, inúmeras fraudes onde, inclusive, foram descoberto que existem cidades em que há mais aposentados do que residentes.

Em 2011/2012 o governo petista permitiu que algumas empresas deixassem de recolher a contribuição patronal sobre a folha de pagamentos e o fizessem sobre o valor da receita bruta, com sérias consequências na arrecadação. Os políticos, desde sempre, conseguiram desestruturar a Previdência com suas políticas demagogas.

A sangria é imensa nos cofres da Previdência. Fraudes nos benefícios de toda ordem: Auxílio-doença, auxílio acidente, aposentadoria por invalidez, auxílio reclusão, bolsa atleta, benefícios concedidos à pessoas com mais de 65 anos, que nunca contribuíram, mas que comprovem atestado de pobreza. Quantas fraudes você acha que existe por trás disso? Detalhe; não sou contra a concessão de muitos destes benefícios, principalmente, para as pessoas que realmente precisam e que fazem jus. Mas, para acabar com o rombo na Previdência, por que estas verbas não saem de outros órgãos do Tesouro Nacional?

Alem dos trambiques que existem por esse país afora, aparecem, ainda, pessoas que nunca contribuíram ou pararam de contribuir por um bom tempo, mas acabam conseguindo, através de funcionários dentro do sistema, na maioria das vezes, com ajuda de políticos, se aposentar com quantos salários quiserem, bastando para isso pagar ou descontar dos primeiros salários recebidos, uma importância para essa corja infiltrada no sistema. Quadrilhas que criam vínculos de trabalho inexistentes para lesar os cofres públicos, etc etc.... Dessa forma, não vai ser uma simples Reforma da Previdência que vai resolver a situação previdenciária no Brasil.