LION - Uma jornada de volta para casa

UMA COMOVENTE JORNADA DE VOLTA AO PASSADO.

Uma estória real.

Quando Sarú – um garoto Indiano de cinco anos se separa do irmão mais velho Guddu numa estação de trem no vilarejo a Oeste da Índia onde moravam com sua mãe, não imaginava que o destino reservaria pra ele uma bela e perigosa aventura sonhada por tantos garotos de sua idade. Embarcado por descuido num trem de passageiros desativado rumo à Calcutá, ele clama em vão pelo irmão: Guddu! Guddu! dentro dos vagões vazios com o trem correndo em alta velocidade. A cena é forte e comovente. Desde o início, o filme mexe com o sentimento das pessoas. (Vi muitas pessoas chorando durante a sessão). Muito assustado ao pular do trem em Calcutá, ele desembarca também na dura rotina da vida de meninos de rua de todo o Mundo. Sem saber falar o dialeto local, faminto e corajosamente aventureiro, Sarú é levado para um orfanato de condições precárias e sofre com as dificuldades, mas não se abate. Por sorte foi adotado por uma família Australiana, e vai viver com eles na Tasmânia onde tem o seu segundo lar e o amor dos pais adotivos.

Já adulto e praticamente realizado, ele não se conforma com o seu passado, e inicia uma busca exaustiva para reencontrar seu lugar de nascimento e sua família original. Com a ajuda do Google Map (Propaganda) ele, depois de quase desistir acaba localizando sua aldeia na Índia.

Ele retorna aos braços de sua mãe natural, mas seu irmão Guddu havia falecido atropelado por um trem. Lion é realmente um Leão bravo e determinado – era o seu nome.

Fascinante, emocionante, dramático e comovente LION foi indicado a cinco OSCAR, não levou nenhum, mas com certeza ganhou o Oscar da Paixão no coração de milhares de espectadores em todo o Mundo.

Frazão
Enviado por Frazão em 01/04/2017
Reeditado em 01/04/2017
Código do texto: T5958712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.