Minha Formação

Composto em 28/01/2009

Eu sempre sonhei estudar em uma universidade famosa: Harvard, Sorbone, Oxford, mas nada disso aconteceu, fui parar em uma faculdade do interior de Pernambuco. A qualidade do ensino , já dar para imaginar como seja. Houve uma professora - curso de letras-, ela disse que Shakespeare era norte - americano, e quando foi corrigida, concordou que o Poeta de Stratford- upon-Avon nascera em outro país , mas não se lembrou da Inglaterra.

E esse não foi o único absurdo cometidos por aqueles "mestres". Aliás, há um advogado, aqui na cidade, que quer processá-los por falsidade ideológica.Ainda assim, estar difícil, eu permanecer estudando nesse estabelecimento comercial de aprendizagens exóticas, a questão: dinheiro. Iniciei este semestre sendo humilhado pelo tesoureiro, que , muito aborrecido, diante da minha pobreza, aconselhou-me a não renovar a matrícula. Eu, irritado, disse-lhe que estava ali para pegar um diploma, e ia até aonde fosse possível, fazia qualquer coisa financeiramente, já que o lado intelectual não tem a mínima importância.

É, a minha formação está comprometida, acho que não vou conseguir. Mas, nem tudo estar perdido, como vimos, é tanta incompetência que chega a ser engraçado, divertido ,e um amigo meu disse: esquece a didática, pensa no lado terapêutico. É, realmente, eu rio muito, e isso é muito bom.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 21/03/2017
Reeditado em 22/03/2017
Código do texto: T5947958
Classificação de conteúdo: seguro