A NATUREZA NÃO PEDE LICENÇA

Estamos acostumados a ver e sentir o esplendor da criação da Natureza, suas cores e várias espécies de flora e fauna. Seu ecossistema e suas proliferações na terra e na água. Fazemos parte integrante no processo á vida. Mas não temos idéias em como viver sem a Natureza e seus princípios básicos; Terra, Água, Ar e fogo. Estão subestimando esses elementos por força de interesses industriais, provocando desastres ecológicos como sejam: Desmatamento, poluição da água nos rios e mares. Poluição atmosférico, agressões ao meio ambiente. Lembrem-se o quanto a Natureza é prodigiosa para nós e o mínimo é o que fazemos para sustentá-la. Ainda é muito pouco em razão da sustentabilidade que apresenta em nossa vida. Temos obrigações se quisermos viver mais.

A mão que semeia a terra não é a mesma que destrói. Em razão disso, os estudiosos passam a estudar mais o planeta e os governantes constituirão novas Leis de procedimentos para o homem correr contra o tempo. O respeito e a cooperação é necessário para o nosso viver. Falam muito no educar o homem com a Natureza. Condenam um e outro País, mas pouco chegaram ao acordo em resolver os problemas mais urgentes e o tempo vai passando velozmente mostrando em curto espaço os desastres em várias regiões do planeta. A Natureza agredida responde em forma avassaladora, deixa rastro catastrófico para mostrar o seu poder.Tudo isso, trás consequências graves ao homem que ainda não aprendeu a amar e conservar a Natureza ambiental.

O medo já domina o pensamento da humanidade e começa a preocupar-se com o futuro. Fazem reuniões e proclamam multas bilionárias, só no papel. Estão muito longe de conter a devastação em tamanho gigante. Até quando o homem com o seu poder vai defender-se da fúria da Natureza? Em que local? Em que horas poderá ocorrer?

Essas respostas só a Natureza sabe dizer. Talvez, só no futuro.

Se temos que fazer alguma coisa que façamos agora.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 06/03/2017
Código do texto: T5932570
Classificação de conteúdo: seguro