Alimentação Ideal.

Quando o assunto é alimentação ideal a primeira palavra que vem em mente é a dieta,mas qual será o pecado de uma alimentação penosa,seria o excesso de gordura,alimentos industrializados,comer qualquer hora,abusar nos doces.

A alimentação é fundamental para o funcionamento do organismo do corpo humano,todos os nutrientes tem uma função fisiológica na qual é primordial para mater o metabolismo em bom funcionamento,entretanto uma alimentação fora dos parâmetros ideais ocorre uma deficiência nutricional.

A pirâmide alimentar auxilia nas escolhas dos alimentos certos por dia,os carboidratos são eles que fornecem energia recomenda-se 5 a 9 porções diarias.

Contudo para manter uma alimentação saudável e adequada leva em consideração o indivíduo como um todo,sexo,estado fisiológico,idade,aptidãofísica,e entre outras particularidades que cada pessoa tem,ente elas a preferência de um alimento ao outro.É importante salientar a quantidade dos alimentos deve ser suficiente,comer demais não é satisfatório as exigências energéticas,a a qualidade dos nutrientes,a harmonia é ideal para quem busca nutrientes diferente e variação dos alimentos.

Entretanto uma boa alimentação é fundamental para funcionamento correto das células,tecidos e órgãos do corpohumano,a alimentação ideal é comer hortaliças,saladas,frutas,suco da fruta,alimentonces integrais,acredito que a base para uma boa alimentação começa no hábito de largar os alimentos gordurosos,e quando for comer ou beber pensar antes se aquelas calorias ingeridas é apenas para satisfazer a fome ou para satisfazer as necessidades nutricionais do corpo humano.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 17/01/2017
Código do texto: T5884992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.