O Carisma que influencia e Domina x Os Oradores que Argumentam

Esse é o problema. Obama é Extremamente Carismático. Sua esposa Michele, também é. É preciso dizer isso com todas as palavras, Barak Obama, responsável pelo aumento em mais de 90% do numero de bombardeios via drones em nome dos EUA é um cara extremamente carismático.

Mas isso é coisa que todo ditador tem. Carisma. Hitler era, Stalin era, Fidel era... Lula também é carismático demais. Mas sabe o que é isso? São pessoas que conhecem a fundo os desejos íntimos daqueles que estão ali os ouvindo. Todos esses citados sabiam muito bem o que o grosso do seu povo queria -- e por isso msm, por saber disto, seu carisma chegava a níveis estratosféricos, apenas mexendo com os desejos íntimos das pessoas para que elas façam o que o ditador quer.

Não é apenas um "talento" natural, o carisma. Carisma é saber induzir e dominar, por meio das afecções. Todos esses citados, incluso a Michele (que tem tudo pra ganhar as eleições americanas daqui a 5 anos) são geniais nisto.

Sabe qual a diferença de carisma que há entre um Obama e um Churchill? Churchill usava as palavras para argumentar, por meio da razão, mesmo daquilo que era difícil de se suportar. Mas porque era preciso. Ditadores n argumentam de forma necessária, usando de silogismos lógicos, mas de falácias que todos queiram ouvir.

Imagine Churchill que desde 1939 avisava que Alemanha Nazista era perigosa -- quando ninguém queria ouvir esse tipo de coisa, porque viam a Alemanha como o futuro mundial. Isso o mundo todo. Todos adoravam o Nazismo. Imagine esse mesmo Churchill, no auge da guerra, todos os estados europeus aliados caídos, e ele exortando seu povo para uma batalha que tinha tudo pra ser perdida?

Esse tipo de exortação não é através dos desejos -- se ele fosse alguém que domina o povo pelos seus anseios, faria promessas impossíveis ou se entregaria de mão beijada, pq ninguém quer entrar numa guerra perdida. Mas era preciso. A luta poderia ser inglória, terrível e escaramuçada, mas era preciso, mesmo que ninguém quisesse ouvir. E no fim esse "preciso" trouxe a vitória.

Taí a diferença de grandes oradores, ou de grandes carismáticos. Os ditadores utilizam de falácias que todos queiram ouvir, para dominar. Líderes, usam argumentações lógicas, mesmo que doídas, porque são necessárias. Em suma, se você ouvir falácias de alguém carismático... se afaste dele/dela. Esse pessoal por traz da pele de cordeiro esconde um demônio.

Texto com Informações sobre o aumento de morte por Drones no período da administração Obama: http://www.defesaaereanaval.com.br/matar-com-drones-aumenta-odio-e-alimenta-o-terrorismo/