Infuência negativa das crenças em minha vida

Influência negativa das crenças em minha vida

Com a ajuda dos ensinamentos logosóficos pude perceber os estragos que a crença dogmática produziu na minha vida, principalmente durante a infância, quando nem sequer fazia uso da razão.

Fazendo uma avaliação desses males, pude perceber as avarias produzidas nos meus sistemas mental e sensível, o que prejudicou profundamente a minha evolução interna e espiritual além de desviar-me do caminho que deveria seguir para a aproximação metafísica ao Deus verdadeiro criador de tudo quanto existe; em vez disso, a crença me direcionou para um deus fictício criado pela imaginação do ser humano.

Atualmente estou conseguindo criar uma nova individualidade ao selecionar os pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os negativos, intensificar os positivos e criar novos pensamentos de um hierarquia maior. Com relação à função de pensar considero fundamental pensar por mim mesmo, com os meus próprios elementos em vez de usar os pensamentos que me foram inculcados.

Ao elevar a minha mente para os aspectos que estão acima da vida comum, comecei a perceber a possibilidade de assimilar os conhecimentos transcendentes que são imprescindíveis para alimentar o espírito, que é o único que poderá perpetuar a minha existência.

Concepção logosófica do homem e do Universo

“É a nossa uma concepção do homem e do Universo que por sua profundidade, lógica e alcance, se converte de fato em ciência da sabedoria. Esta ciência é capaz de transformar com seu método original a vida dos homens, dando-lhe um conteúdo, uma amplitude e possibilidades jamais desfrutadas até hoje no seio da família humana”.

Sinval Lacerda – www.loosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 13/01/2017
Código do texto: T5880798
Classificação de conteúdo: seguro