Faca no Valdemiro!

O incidente na última semana ocasionado ao (autointitulado) Apóstolo Valdemiro Santiago, gerou espanto e uma onda de comentários pelas redes sociais. Em aparente ato inofensivo de um abraço pedido por um fiel, o religioso foi surpreendido por um golpe desferido contra sua jugular e rapidamente foi levado por seus seguranças ao atendimento médico. Após algumas horas de recuperação, o mesmo divulgou um vídeo em que se dizia surpreso, além de agradecer à Deus pelo livramento e perdoando seu algoz pelos momentos de pânico.

Isso em si não surpreendeu tanto, o que gerou indignação de alguns internautas e outros canais no YouTube se pronunciaram ao respeito, foi quanto ao comentário do Pastor Silas Malafaia justificando o uso de segurança particular por líderes evangélicos baseado no livro de Neemias. Vale lembrar que Neemias como encarregado da reestruturação de Jerusalém, usava de segurança armada, pois aquela região era instável com intensas ameaças de guerra, algo comum ainda hoje. O que soa cômico além dos memes do Valdemiro sendo degolado, é a forma como um episódio isolado se torna motivo para uma nova cruzada.

Tais reações não são novidades, alguns anos atrás quando o casal Hernandes foi preso em Miami tentando embarcar para o Brasil com uma quantia acima do previsto pela Polícia Federal, foi decretado voz de prisão para ambos e na sequência gerou uma onda de indignação em todos os membros espalhados pelas sucursais da Renascer por todo o país. Edir Macedo também passou por tal infortúnio quando foi preso na década de 90 por acusação de falsidade ideológica e charlatanismo, tendo passado quinze dias preso e aumentado seu status de mártir da fé quando posteriormente foi lançado sua autobiografia. Reza a lenda que os efeitos de atentados e prisões são ruins mas os resultados são satisfatórios, vai com tudo Valdemiro, essa é a sua vez!