Novidades Das Sete Principais Emissoras Em 2017

Confira um resumo das possíveis novidades das sete principais redes de televisão do país em 2017. O ano de 2016 mal acabou e já é grande a movimentação nas principais emissoras de TV do Brasil. Isso porque, Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! já discutem suas respectivas grandes de programação.

REDE GLOBO

Pequenas mudanças a Globo deve fazer, nas manhãs não deve ter nenhuma alteração, já que "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro" estão consolidados, assim como nas tardes com as reprises das novelas e a Sessão da Tarde e a noite com suas 3 tradicionais novelas e o Jornal Nacional, aliás dentre as novelas já está definido que "A Flor da Pele", será a substituta de "A Lei do Amor". A emissora vai promover mudanças em sua grade nobre, Tiago Leifert assume o “Big Brother Brasil”. Com isso a faixa das 22:15 terá o BBB com flashes e edições especiais nas Terças, os tradicionais Tela Quente e Globo Repórter nas segundas e sextas, nas Quintas deve voltar o "Amor & Sexo" e o "Tá No Ar", tradicionais programas da emissora, nas quartas o Futebol. A grande mudança da emissora será a saída do "Programa do Jô", e a entrada de um novo programa com Pedro Bial em um horário difícil para a Globo. Na segunda semana de janeiro tem as estreias das séries ‘Dois Irmãos’ e a volta de ‘Cidade dos Homens’. Nos fins de semana, o casal Angélica e Luciano Huck continuam comandando as tardes e o Zorra reformulado a noite, há um boato que Altas Horas poderia sair do ar, mas a probabilidade é pequena pois não teria um substituto a altura. Nos domingos o The Voice Kids está de volta, no horário do almoço e alternará com "The Voice", “Tamanho Família” durante o ano, o "Superestar" não deve voltar, já de noite Faustão e Fantástico continuam comandando, após o Fantástico ainda continua sendo um problema para a Globo que desde a saída do "Sai de Baixo" não encontrou um programa a altura. Por isso existe a possibilidade de o Altas Horas sair do ar nos sábados e a Globo fazer do fim de noite do Sábado o mesmo que fez com o Domingo, Supercine e Domingo Maior respectivamente, ou seja, filmes.

SBT

O SBT já fez as primeiras mudanças pela manhã com a saída do "Primeiro Impacto", com isso os apresentadores revezarão com outros apresentadores o "SBT Notícias" que já vem desde as 02h da madrugada, uma espécia de GLOBO NEWS, RECORD NEWS, BAND NEWS, só que em TV Aberta, logo em seguida o "Fofocando" que vinha em baixa audiência nas tardes, chega as 08h da manhã, no seu lugar o "Clube do Chaves" com novos episódios da turma e outros personagens do Roberto Gomes Bolanos, como Chaves, Chapolin, Chespirito, Chompiras e entra ao ar as 13:30. Nas manhãs e tardes nenhuma mudança mais drástica, o Mundo Disney e Bom Dia & Cia continuam agradando pelas manhãs e as novelas mexicanas nas tardes. A noite o SBT já promoveu uma mudança antecipada que foi a estréia de "Carinha de Anjo", que junto com "Chiquititas", após o SBT Brasil, comandam a dupla atração infantil de novelas, especula-se que quando terminar estas 2 novelas, o SBT deve explorar ao máximo a reprise de outros 2 sucessos "Carrossel" e "Cúmplices de Um Resgate". Na faixa nobre o SBT não deve promover grandes mudanças de Segunda a Sexta, satisfeito com as sessões de cinema nas terças e quintas, com o "Pra Ganhar é Só Rodar" nas quartas, "A Praça é Nossa" nas quintas e Danilo Gentili nas madrugadas, além do Programa do Ratinho depois das novelas infantis, mas ficou uma dúvida, e as segundas? O "Máquina da Fama" de Patrícia Abravanel virou uma incógnita, isso por que ela é cotada para ir aos domingos, isso mesmo, o SBT confirmou o fim do "Domingo Legal" com Celso Portiolli, com isso Eliana deve entrar mais cedo as 13h as 17h e das 17h as 19h entraria a Patrícia Abravanel com um novo programa aos domingos antes do Roda a Roda com o Silvio Santos, já Celso seria deslocado para os sábados, no lugar do demitido Raul Gil, e o antigo programa que Celso apresentava a noite o "Sabadão" pode dar lugar ao extinto "Fantasia", sendo assim, pode ser que o programa de Patrícia das segundas saia do ar, quem poderia ficar nas segundas? A emissora de Silvio Santos não para por aí, ainda aos sábados tem a estreia do novo programa Otávio Mesquita a partir das 18h30 e o “Fábrica de Casamentos” que deverá ocupar o lugar do “Esquadrão da Moda” no esquema de temporadas.

RECORD

A Rede Record deve sofrer poucas mudanças, nas manhãs o "Fala Brasil" e o "Hoje Em Dia" vão segurando as pontas e as reprises das novelas as tardes são confirmadas. Dentre as novelas para o lugar de "A Terra Prometida" deverá vir "O Rico & O Lázaro", as novelas comandam a noite junto com o "Cidade Alerta" e o "Jornal da Record". No horário Nobre, Xuxa deve sair das segundas, com isso "Gugu' ficaria as segundas e quartas, nas sextas os filmes do "Supertela" continuam, nas quintas o "Câmera Record" e nas terças a volta de "A Fazenda", outros programas que retornam mas no esquema de temporadas são o "Power Couple" e "O Aprendiz" com Roberto Justus. Xuxa entraria nos sábados as tardes, onde a Record tem dificuldades, e Sabrina e os "Legendários" continuam nos sábados a noite. Já nos domingos nenhuma mudança com o "Domingo Show", "A Hora do Faro", "Domingo Espetacular".

BAND

Com poucas transmissões esportivas para 2017, a BAND tenta se reformular, nenhuma grande mudança para o dia, o nas manhãs permanece o "Café Com Jornal" e o "Dia Dia", nas tardes que é um problema da emissora o "Brasil Urgente" continua entrando bem cedo, mas para preencher o horário vago das tardes a opção é Adriane Galisteu, que permanece sem emissora, ela comandaria um programa de fofocas, seria uma boa né?! Nas noites continua o horário vendido para igrejas, o Jornal da Band e a novela internacional. No horário nobre nenhuma grande novidade, "A Liga" ainda não foi confirmado as segundas, "X Factor" deve sofrer alterações no formato para tentar emplacar, o "Master Chef" permanece assim como "O Mundo Segundo Os Brasileiros" nas segundas, Terças, Sextas respectivamente, nas quartas os filmes ainda são a solução e nas quintas o Polícia 24H. Novidade mesmo pode ser a contratação de "Raul Gil" para os fins de semana, o que seria uma boa, principalmente para os domingos que a BAND não tem mais esporte praticamente, todavia talvez fosse melhor o Raul entrar nos sábados e a BAND continuar investindo em esporte nos domingos, mesmo que seja em reprises de partidas ou outros esportes se ser o futebol. Seria a grande novidade caso Raul fosse contratado. O "Top Cine" e a turma do "Pânico" continuam nos sábados e domingos a noite respectivamente.

REDE TV

A Rede TV passa por uma grave crise, não deve mexer muito na sua grade, reforçada com o "Melhor Pra Você" pelas manhãs e o "A Tarde é Sua" nas tardes, o grande problema da emissora é a bagunça da noite com um game show que não pegou e horários incertos de tradicionais programas de qualidade como "TV Fama" e "Rede TV News" e a venda de 1H pela noite a Igreja, isto ainda está sem solução. O horário nobre não deve ser alterado, Luciana Gimenez de segunda a quarta e Mariana Godoy nas sextas, o problema é o Vôlei nas quintas, com audiência muito baixa, pode ser substituído por outro programa em determinadas épocas, talvez a volta do "Documento Verdade". Raul Gil também é cotado para os sábados vazios da emissora, mas o dono Marcelo Carvalho deve comandar um novo programa aos domingos, depois do almoço ele pode comandar nova atração, além do tradicional "Mega Senha", a grande novidade pode ser a volta de "DR. Holywood" que fez sucesso no passado, se voltar ele deve ir para as quintas a noite, ou para os sábados a noite no lugar de "Operação de Risco", assim o policia seria deslocado para as quintas, isso por que a noite de domingo da Rede TV está muito bem com Encrenca e João Kleber.

GAZETA

Com programas femininos como "Mulheres" nas manhãs e tardes da emissora, a Gazeta não deve ter mudanças, até por que não tem dinheiro, nas noites o "Gazeta Esportiva" e o tradicional jornal da emissora permanecem, o que incomoda a emissora é o fato dela não ter um horário nobre diário as 22h, "Todo Seu" de Ronnie Von tapa o buraco como as vezes faz Ratinho no SBT. Não tem perspectivas de mudanças. O pior dia da emissora é o sábado todo vendido a igrejas e informeciais como "Gazeta Shopping", poderia a emissora paulista trazer de volta o Gilberto Barros (O Leão) para um sábado mais recheado, mas a probabilidade é difícil. Nos Domingos programas independentes comandam e a noite vai depender dos lucros da emissora, o tradicional "Mesa Redonda" é mantido, a dúvida são programas como" Hoje Tem", se são mantidos ou não.

CNT

O que dizer da CNT? Com 22H vendidos por dia a Universal, bom, mas o horário nobre da CNT não é ruim, apesar de estar sem investimento e diz a lenda com apenas 11 funcionários no estúdio. A faixa nobre é até interessante com o tradicional 190, CNT Jornal (Apesar de quase falida, mantém uma correspondente na Europa) e o Balanço Esportivo, e no nobre diário ótimas opções como Radar Television (Espécie de Amaury), Conexão José Américo, Jogo do Poder, Márcia Peltier, e A Cara do Brasil, este último sim, a pior opção da faixa diária, talvez uma mudança nas sextas e colocar o seriado "Lei E Ordem" de volta fosse melhor. Nos Fins de semana o problema é o sábado a noite o fraco "Jet Set' não se firma, e já se cogitou a volta de Sérgio Malandro, mas falta dinheiro, nos domingos o "Balanço Esportivo Debate" continua bem e o programa de pesca para os domingos a noite inexplicavelmente continua.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 02/01/2017
Código do texto: T5869501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.