REVELAÇÕES AQUARIANAS

Todas as pessoas iniciadas nos ensinamentos da Tradição dispõem de alguns instrumentos para desenvolver a percepção adequada para extrair, dos fenômenos físicos, psíquicos e sociais, algumas importantes lições relacionadas com o encaminhamento da vida planetária e sua humanidade.

Os meios de comunicação, nesses últimos tempos, estão difundindo, quase que diariamente, notícias de atitudes humanas que se revestem de características escandalosas.

Pessoas, organizações e instituições sociais públicas que outrora eram praticamente irreprimíveis, tal o grau de confiança, austeridade, decência e respeito que inspiravam, hoje estão sendo exibidas pela imprensa, com suas vísceras à mostra, revelando toda a imundície que ocultavam por trás da teatral sisudez.

Homens togados, ocupantes das casas do Congresso, servidores de todos os escalões do poder, empresários, religiosos, enfim, pessoas das mais categorizadas posições sociais estão sendo desvestidas das suas atitudes hipócritas, com a descoberta, cada vez mais intensa, das falcatruas, da rapinagem, da desonestidade, da falta de ética, das ações ocultas, na lida com a coisa pública, privada ou particular.

Tais fatos, que enchem de indignação as pessoas corretas, não são privilégios da nossa sociedade, pois são fenômenos de abrangência mundial ocorrendo, simultaneamente, em todos os países, em todas as camadas sociais e até mesmo no plano familiar ou individual.

Não é necessário que citemos nomes, pois muitos deles já são mais do que evidentes, mas não podemos deixar de mencionar, pelo menos, o caso das autoridades do mais poderoso país do mundo, pilhadas pela opinião pública mundial, na grande mentira embutida nas razões com que intentaram justificar a invasão do Iraque. Sob o subterfúgio de emprego de armas químicas, demoliram o país e levaram à morte, Sadam Hussein. Até hoje não foi apresentada nenhuma arma química e nada a declarar...

Aqui, um dos pratos da época foi o sorridente senhor que jurava de pés juntos não possuir nenhuma conta espúria nos bancos da Suíça, mas que acabou envolvido nas malhas da justiça, com acusações formais, lastreadas em provas concretas da sua atitude desonesta no manuseio do erário público, quando governante.

Neste exato momento a “Operação Lava Jato” e suas paralelas estão levantando lebres em todo o matagal do poder nacional, num barata-voa descomunal, levando políticos a arquitetarem um salve-se quem puder, através da malfadada “Anistia ao Caixa Dois”.

As “delações”, premiadas ou não, acabaram por expor as entranhas da corrupção envolvendo políticos, servidores públicos, gente dos Três Poderes e os cambaus, todos no maior entrosamento da autoridade com o crime organizado. Estamos assistindo, sem meias palavras, a renhida luta que se trava entre o bem e o mal...

No plano religioso, é perfeitamente visível a tendência para a convergência dos pontos coincidentes de todas as religiões em uma espécie de proto-síntese, onde os motivos divergentes, aparentemente, deixarão de comandar a separatividade e o fundamentalismo desagregador.

Tal acontecimento acompanha empenho globalista na criação e difusão de uma Religião Mundial. O momento aponta para um ataque demolidor à cultura judaico-cristã. Nas escolas, o “politicamente correto” cuida de fragilizar os valores morais e éticos, consagrados, em especial, o sentido de “família”.

Nos últimos dias, o Pontífice de Roma admite o aborto, autoriza sacerdotes a remir pecadores e mostra-se receptivo à “questão de gênero”. Como não podia deixar de ser, velado, ou não, abre-se um cisma na Igreja. Os sucedâneos não se pode prever...

Bem, os “iniciados” sabem que estamos vivendo os fantásticos dias da “Era de Aquário”, onde tudo aquilo que estava oculto está sendo colocado à mostra. A Era de Aquário é exatamente a “Era da Verdade”, de que nos alertam as Escrituras Sagradas, pois é o momento em que está em atividade, “O Espírito da Verdade, o Consolador ou o Paracleto”.

Se observarmos, com atenção, o Signo da Era de Aquário, veremos uma figura humana conduzindo no ombro, uma espécie de vaso, na posição horizontal, de cujo interior verte um fluxo de água.

Nesse simbolismo impressionante, podemos inferir que um vaso serve para guardar ou ocultar coisas que tanto podem ser as mantidas ocultas desde o princípio dos tempos, até mesmo aquelas escondidas nos tempos recentes.

A água que escoa o do seu interior pode ser um demonstrativo de que, nesse período cósmico, a humanidade terá, e já está tendo, a revelação de muitos dos mistérios da própria cosmogênese, como também, do lado oculto ou negro da sociedade e do homem, como indivíduo, pois tudo o que ocorre no plano coletivo é produto das ações individuais.

Dizem os ensinamentos que a Era de Aquário é a Era da Verdade e da Libertação, pois todas as pessoas aprisionadas pelo medo, pela ignorância, pela dominação psicológica e outras formas de agrilhoamento serão libertadas, pois é notório o vaticínio que diz: “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Ora, como no Signo de Aquário a água que estava guardada no interior do vaso está sendo colocada para fora, os acontecimentos atuais são sinais de que a Verdade está, aos poucos, sendo desvelada na “ água da vida...”

Isso quer dizer que toda a mentira imposta à humanidade em todos os tempos e sob todas as suas formas, será desmascarada e todas as instituições humanas construídas nos moldes organizacionais conhecidos estão em franca demolição, pois “um homem novo deverá surgir dos escombros do homem velho” e isso abrange, também, o desmantelamento interno individual, onde os falsos conceitos e todo o lado negro e nebuloso dos indivíduos também será colocado à mostra, para o julgamento geral, abrindo caminhos para o renascimento, ou para a necessária transformação interior.

Finalmente, a evolução do homem, a partir da Era Aquariana, será processada pelo “conhecimento” e por conhecimento, entendemos não o acúmulo de informações filosóficas, dogmáticas ou doutrinárias, mas sim, a transformação do seu conteúdo intelectualizado em ações e atitudes vivenciadas na prática, pois “o crédito de cada um será dado pelas suas obras e não pelos conteúdos”.

Assim, “a libertação aquariana” poderá estar na capacidade de cada um de nós, para rever, no seu baú de crenças, o que precisa ser removido e que lá se encontra induzindo nossos julgamentos de mundo, das situações, das coisas e das pessoas, pois a maioria das verdades em que acreditamos não passam de mentiras que o sistema nos introjetou, pois não tínhamos como racionalizar ou discernir sobre elas. Como a atualidade nos mostra, quase tudo em que acreditamos faz parte de um coquetel de mentiras hierarquizadas.

O espírito aquariano é, portanto, um espírito de ação, de atitudes, de vivência ou de experimentação real dos ensinamentos que conseguimos armazenar, já depurados dos seus aspectos fantasiosos ou planejadamente ilusórios.

Assim, podemos inferir que o Espírito Aquariano seja o Espírito da Verdade e que, por conseguinte, água derramada do vaso seja “a água da vida da qual, aquele que beber viverá...”

Amelius
Enviado por Amelius em 27/11/2016
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T5836652
Classificação de conteúdo: seguro