Diferença enre crer e saber

Baseado nas minhas experiências e observações pude comprovar que as crenças, os preconceitos e as deficiências psicológicas travam as faculdades da inteligência, dificultando a superação e a evolução do ser humano, que somente evolui de uma forma consciente, quando começa a pensar por si mesmo, ao fazer uso das faculdades da inteligência e da função de pensar.

A crença dogmática, nos aspectos evolutivos relacionados aos planos psicológico e espiritual, não produziu nenhum benefício à humanidade, uma vez que,desde tempos remotos até os nossos dias, o ser humano continua na mesma prostração mental, psicológica e espiritual sem perspectiva de superação.

De um modo geral, a crença leva a uma acomodação com os conceitos inculcados, o que provoca uma inércia mental cujas consequências impedem o ser humano de superar-se e de evoluir com a participação da consciência. A sua influência negativa é tão grande que paralisa uma zona mental, impedindo o ser de evoluir nos aspectos relacionados ao plano transcendente.

O saber, contrastando em todos os sentidos com o crer, elimina, gradativamente, as limitações do homem, conduzindo-o a uma constante atividade mental, em conformidade com a lei de evolução, o que contribui para o conhecimento da sua realidade interna, que será o ponto de partida para a sua superação e evolução.

A Logosofia proporciona ao ser os meios para a realização do processo de evolução consciente, o qual o conduz ao conhecimento de si mesmo e, consequentemente, aos grandes conhecimentos, tais como: da Criação, das Leis Universais, da finalidade da vida, dos mundos mental, metafísico ou transcendente, do próprio espírito e do Criador.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 29/09/2016
Código do texto: T5776349
Classificação de conteúdo: seguro