Contribuição dos ensinamentos lo´gosóficos para a ninha superação

Analisando a causa do desestímulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, concluí que se devia pela falta de realizações internas e de uma orientação segura com a qual pudesse dar uma nova direção à minha vida. O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as crenças que me foram inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles.

Após várias pesquisas e estudos dos ensinamentos, pude perceber a grande diferença existente entre os conhecimentos comuns e os superiores. Os primeiros atendem apenas às necessidades comuns da vida, são externos e utilitários; os segundos estão destinados a atender a nossa natureza espiritual e são dirigidos ao interno para a formação da consciência superior que nos possibilita a realização do processo de evolução consciente que, por sua vez, nos ajudará a alcançar os grandes objetivos da vida.

Tomando por base a minha experiência relacionada com a própria superação verifiquei que é necessária uma grande consagração, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados além da eliminação das crenças e dos preconceitos que me foram inculcados.

Ao me aprofundar na realização do processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, percebi que todas as minhas atuações e a minha própria vida eram manobradas pelos pensamentos próprios ou alheios que se encontravam na minha mente, sendo que a maioria era de índole inferior, o que produzia no meu interno uma insegurança e uma falta de estímulos. Para corrigir essa falha estou selecionado os meus pensamentos, procurando eliminar os indesejáveis e negativos e alimentar os pensamentos úteis e positivos.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosófica e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 21/09/2016
Código do texto: T5768034
Classificação de conteúdo: seguro