Duas conquistas - um orgulho maranhense

Duas conquistas - um orgulho maranhense

SÃO LUÍS - Há exatos vinte e seis anos, o então reitor da Universidade Federal do Maranhão, professor José Maria Cabral Marques concedia, ao mesmo tempo, dois diplomas, de médico e de bacharel em direito, a um maranhense de Presidente Dutra.

O filho de agricultores, Djalma Pereira Guedes que já havia sido aprovado num vestibular para farmácia, receberia, dezesseis anos mais tarde, um outro diploma que encheria de orgulho os seus conterrâneos: o diploma de primeiro prefeito de Governador Luiz Rocha.

Djalma, eleito na época com mil setecentos e dez votos, completou o mandato e hoje exerce, com dignidade, a função de médico, com especialização em diagnóstico por imagem.

- Foram conquistas que servem de estímulo às novas gerações - ressalta o médico, advogado e ex-prefeito de Governador Luiz Rocha.

o filho de agricultores faz um desafio: gostaria de conhecer algum brasileiro que tenha conseguido concluir dois cursos tão concorridos, ao mesmo tempo e recebido os diplomas no mesmo dia - assim como foi no dia 21 de julho de 1980, em São Luís do Maranhão.

JORNALISTA DA IMIRANTE.COM