Saber falar

Vivemos em dias difíceis, dias em que a repressão às opiniões disfarçada de liberdade de expressão se faz mais presente, não temos o direito de expôr aquilo que pensamos, o que lamentavelmente leva a uma sociedade alienada pelas mesmas ideias.

Um comentário contrário à decisões políticas ou uma opinião convergente a um grupo de pessoas, por exemplo, já são motivo para uma desavença desnecessária entre as pessoas. Ninguém pára para ouvir o que outras pessoas têm a dizer, o que têm de ideal, e isso custa caro à comunidade, ela acaba insistindo na mesma monotonia errônea, não evolui.

Por outro lado algumas pessoas não sabem como se expressar, ou na ignorância que possuem tentam forçar a aceitação de suas ideias, o que gera um desconforto muito grande e logo a separação de grupos, cada um defendendo aquilo que tem por correto. Além disso existem os agressores, que para defender seus objetivos ofendem o parecer de outros integrantes da comunidade, algo desnecessário.

Um pensamento bem elaborado e apresentado é capaz de mudar modos de vida, mudar concepções, ou tornar as coisas mais flexíveis. É disso que a sociedade precisa, da união de concepções, é preciso saber se colocar, saber falar, sem desaprazer.

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 26/05/2016
Código do texto: T5647836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.