O ESPAÇO ÉTICO

A dívida que tenho na vida é a minha própria vida que ocupa espaço na natureza.

Francisco de Paula Melo Aguiar

Infelizmente, todo e qualquer forasteiro quando chega em Santa Rita é logo agraciado com promessa de voto pela turma do quanto pior melhor para nosso povo e cidade. Assim corrobora por analogia o pensamento do líder norteamericano Martin Luther King de que “é errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais”. Isso é fato e contra fato nunca se tem o argumento que se gostaria de ouvir.

A linguagem de nunca se achar errado é própria do indivíduo que pensa que faz tudo certo ao seu modo. Que o passado, o presente e o futuro é invisível diante de tal perfil.

Dentre todos os regimes políticos existentes no mundo, o democrático é o menos imperfeito dentre os demais, porque se o Brasil, atualmente, adotasse o regime de Cuba, por exemplo, jamais o povo brasileiro iria as ruas gritar a favor e ou contra quem quer que seja a personalidade municipal, estadual e federal, autora e ou ré dos últimos acontecimentos nacionais. Viva a democracia!

Quem vota em candidato que quer ficar rico com política já sabe que vai sofrer estelionato eleitoral durante quatro e ou oito anos... O cara fica rico e ponto final... É uma questão de escolha na hora de votar...

O povo eleitor é bom demais na hora de votar, pois, esquece a vida profana do candidato escolhido e aciona com o dedo o gatilho da forca pública (urna) que vai lhe negar tudo (educação, segurança, emprego, trabalho, saúde, esporte, cultura, sonho de vida melhor...).

Quando um bandido se acha cidadão é temido pelo cidadão honesto e trabalhador, com medo de ser assassinado por ele e ou a mando dele.

Sonhar é preciso e isso ainda não paga imposto, por enquanto... aproveite a oportunidade e não deixe passar sua esperança em brancas nuvens. A vida é única e não tem soca como cana de açúcar...

Quando o cidadão honesto e trabalhador quer ser odiado fala a verdade sobre sua visão política de mundo.

O povo deve ter medo das tramóias oficiais e oficiosas, porque quando a esmola é grande não deve merecer crédito...

Gente essa história de que no Brasil todos são iguais perante a lei, terra de gente justa, democrática e ética acima de qualquer argumento positivo e ou negativo, não representa na atualidade a realidade vivenciada por todos os nacionais. Somos terra de ninguém e aqui ninguém se entende, quem não concorda com o oficialismo é golpista. Aqui a ideologia individualista, da competição, da sociedade do espetáculo, do consumo do espaço ético, onde fede mais não incomoda... e o povo que se exploda como diz o humorista Chico Anísio.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 15/04/2016
Código do texto: T5605991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.