DIA DO POETA      
 
Que dia maravilhoso. Quem sou eu para falar de um poeta, mas conheço alguns. Seres iluminados por luzes coloridas, viajante de asas gigantes, que entre o certo e o incerto, encanta em todos os cantos, especialmente àqueles que embarcam em suas viagens sem fim.

De espírito desarmado e sempre com a alma lavada e enxaguada, leve, livre e solta, o poeta fala do amor, fala da dor, como a vida é ou como poderia ter sido. O poeta não conhece o poder nem o ter, pois  sua alma sempre transborda de inspiração,inunda  seu coração e o faz ser,não mais que ser,um espírito fraternal e celestial.
Como imagem e semelhança de Deus, é também um criador, não de vidas, mas de poesia,que com sua escrita,é capaz de resgatar da mais profunda tristeza e levar a plenitude da alegria,a maior das criações do pai,que eu tanto respeito,que eu tanto amo...o ser humano.

Transpondo barreiras, através de sua poesia, o poeta supera a incredulidade dos que perderam a fé no amor, implantando nesses corações, a sabedoria da tolerância, a alegria da esperança e o exercício do perdão.

Para o poeta, poesia é a grande magia. É a magia que fortifica o homem, elevando sua auto-estima, ampliando sua visão de mundo, que o fará enxergar o caminho certo, o caminho da felicidade.
Parabéns poeta. Que Deus, o pai dos poetas e que arquitetou este belo e perfeito universo, por justiça, multiplique sempre, sua inspiração.
 
                                                                                                                                                                                                                  
 
gonçalvesdarocha
Enviado por gonçalvesdarocha em 20/10/2015
Código do texto: T5421083
Classificação de conteúdo: seguro