SIMPLICIDADE

Jesus Cristo ensinou, dentre outras coisas essenciais, que na simplicidade há felicidade. Ele nos ensinou a amar com simplicidade, crer com simplicidade, viver com simplicidade, ter alegria nas coisas simples; Ele nos ensinou a ser simplesmente como Ele. SIMPLES.

"Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda o encontra e Nele se rejubila." A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

O compasso rítmico que forma essa cadência de harmonia, é o compasso da simplicidade e da igualdade.

Um dos mistérios mais fascinantes do comportamento humano é o processo pelo qual nos escravizamos com correntes de ouro. Pensamos que somos feliz quando podemos satisfazer nossos desejos, mas, no momento em que piscamos os olhos, esses desejos se tornam necessidades. O que antes era opcional se torna essencial. Já não nos proporciona o mesmo prazer, porém, vivemos com medo de perdê-lo

“Quem acumula fardo para carregar é porque não teve tempo para usar”. - Leveza é a palavra-chave. Leveza significa entender que até as melhores sensações têm fim, assim como não há aborrecimento que dure para sempre.

As pessoas que procuram receitas e respostas complicadas para ela, acabam perdendo de vista os pequenos prazeres da vida. O que define o nível de simplicidade de uma pessoa é o seu dia-a-dia e a maneira como reage às situações mais banais. Resumindo: Um jeito garantido de ser simples feliz é se preocupando menos em ser feliz...

Tudo o que é simples é prazeroso.

Onde existe a simplicidade existe a felicidade.

Tão simples ser feliz; pra quê complicar?! 

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 24/05/2015
Código do texto: T5253644
Classificação de conteúdo: seguro