A finalidade dos conhecimenos transcendentes

Com os estudos e práticas dos ensinamentos logosóficos percebi a possibilidade de criar uma nova individualidade além de direcionar a minha vida para a sua finalidade primordial.

Apesar das várias tentativas feitas anteriormente com os conhecimentos comuns e os elementos proporcionados pelas crenças que pratiquei não consegui nenhum resultado nesse sentido.

Concluí, então, que os conhecimentos comuns estão destinados apenas ao atendimento das necessidades físicas do ser humano, sem nenhum vinculo com a sua parte interna e espiritual e que para o atendimento dessa parte estão os conhecimentos superiores ou transcendentes.

Os conhecimentos logosóficos são de uma hierarquia superior, baseados nos princípios eternos das Leis Universais, nas quais está plasmada a suprema vontade do Criador.

Com o objetivo de tomar contato com os pensamentos de Deus plasmados na Criação, instituí como ponto de partida o contato com a minha constituição física, psicológica e espiritual como parte da Criação, pelo fato de estar mais próxima de mim mesmo.

Pude perceber que disponho internamente de todos os elementos necessários para superar-me e realizar um processo de superação integral em todas as ordens da minha vida e que com a orientação logosófica estou conseguindo transformá-los em realidade.

Analisando de uma forma mais ampla as mudanças conquistadas com o auxílio dos elementos proporcionados pela ciência logosófica, pude deduzir como seria a minha vida hoje sem essa ajuda. Ela seria fria, sem objetivos, sem estímulos, voltada somente para as questões comuns e materiais da vida, como ocorreu antes de tomar contado com a Logosofia.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 03/05/2015
Código do texto: T5229193
Classificação de conteúdo: seguro