E de repente, o amor.

Talvez sejam meros acontecimentos da vida. Por mais que seja extraordinário, irreal ou simplesmente “engraçado”, o fato pode acontecer, estamos sujeitos a isso, pois o de repente é real.

Talvez as pessoas achem que o amor não acontece. Talvez as pessoas acreditem que amar não vale à pena. Talvez elas se aventurem com pequenas paixões e pensam “tá divertido, tô curtindo, tá um máximo assim, do jeito que ta”.

Realmente é um máximo se divertir, curtir, paquerar, arriscar, se aventurar, até que... Bom até que de repente, você se apaixona.

E assim aconteceu, ela começou curtindo o momento, a cada dia intensamente, a cada minuto que eles passavam juntos era perfeito, o tempo estava a favor quando se encontravam, pois as horas não passavam, eles viveram como em um conto de fadas “felizes para sempre”, eles se contemplavam e nem notavam os acontecimentos ao seu redor. Os jovens queriam apenas uma simples aventura. Da aventura, nasceu um sentimento. Sentimento esse que ao certo ela não queria aceitar. Nasce a partir daí, o amor. O pensar, o refletir sobre a questão era conflitante com sua situação, talvez por não querer aceitar que eles estavam vivendo uma atração forte o suficiente para ambos entenderem que estavam apaixonados, no meio de um fogo cruzado, pois ambos eram compromissados.

O fato marcante é que eles estavam felizes, gostavam da situação, não se preocupavam com o mundo ao redor. O que importava era aquele momento, o mundo deles, só eles e nada mais.

O tempo passou e ela percebeu que estava vivendo um comodismo diante de uma situação que não existia um fim, apenas existia aquele momento juntos. Ela percebeu que não dava mais, e simplesmente se afastou. Ela se trancou em seus próprios questionamentos, sofrimentos e porquês. Não desabafava seus medos e angústias com as pessoas, simplesmente se debatia com si própria, chorava, sofria e amava intensamente.

Decidiu se afastar, lutar contra seus próprios sentimentos, mas... Seus pensamentos e seu coração estavam longe, ela só pensava naquela “aventura apaixonante”. O seu pensar estava inteiramente presente nos momentos mais lindos e vividos por aqueles jovens. A saudade batia a cada dia, o desejo do encontro era notável, a dor, a tristeza e a angústia caminhavam com a jovem.

O fim, não se sabe ao certo se pode ser definido como FIM. Mas o adeus ficou registrado em sua memória. Apesar das dúvidas das idas e vindas, da incerteza em viver esse amor, ela preferiu deixar o destino agir. E foi assim, cada um seguiu o seu caminho, e a certeza que ela manteve em seus pensamentos era que ali se viveu um amor.

O tempo passou, ela acordou de um sono profundo, e deste sono ela renasceu. Ela voltou a sonhar, a acreditar que um novo amor poderia nascer ela estava pronta novamente para amar intensamente. Ela faria tudo que já fez novamente, mas de uma forma diferente, se fosse para escrever sua história ela teria lutado até o fim por aquele amor aventureiro, ela iria desistir apenas quando suas forças já não existissem mais.

Hoje ela vive intensamente o dia a dia, ela não pensa muito no amanhã, pois ele é incerto. Ela se ama, ela está pronta para amar. Ela tem sonhos, simplesmente ser FELIZ. Depois que ela conheceu a importância e o sabor do amor ela espera viver um verdadeiro e intenso amor.

Quanto à tristeza, sofrimento e angústia, isso não caminha mais com ela. A saudade bate às vezes, as lembranças ainda existem. E vivendo o hoje, se ela enxergasse o seu futuro, ou pudesse finalizar a sua história, seria simplesmente assim. Ame a cada dia intensamente, não tenha medo de se aventurar ou se apaixonar. Corra riscos, sorria, chore quando for preciso, quando você sofrer desesperadamente, não pense que a vida acaba ali. Não. O seu sofrimento é a base para você rever seus atos, é o alcance da sua vitória, é para que você reveja seus erros, e quanto aos erros eles podem ser consertados. Só não espera o tempo passar, pois a cada minuto ou segundo que o relógio passa, é um minuto a menos para você correr atrás de seus sonhos, objetivos e amores... E, enfim nunca pense que é tarde para amar novamente, e o que vale a pena é viver e lutar por um grande amor.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 30/07/2014
Código do texto: T4903228
Classificação de conteúdo: seguro