Meros Pensamentos

A chuva que bate na janela, o frio que permite um descanso melhor, os pensamentos que se afloram a cada manhã, a cada anoitecer. È incrível os questionamentos que as pessoas fazem quando estão sozinhas, ou meramente quando viajam em seus férteis pensamentos. Quando criança pensava: “O que vou ser quando crescer?”; quando jovem surge aquele sentimento de querer encontrar um amor, depois vêm os estudos, a profissão a ser escolhida, você se forma, realiza o desejo profissional, se casa, tem filhos, constroem uma família e pronto.

Pronto? Não é o momento de dizer pronto, porque ainda há tempo, ou melhor, ninguém sabe quanto tempo resta, mas prefere se contentar com o ponto final no meio do caminho.

Muitas pessoas acham que chega determinada idade não podem mais fazer nada, ou melhor, quase nada. Não podem sonhar, não podem estudar, não podem viajar, ou até mesmo casar; sinceramente, isso não faz nenhum sentido.

Pode ser que você não estudou no tempo certo. “tempo certo”, não existe tempo certo para estudar, fazer a faculdade. Pode ser que você não arrumou um namorado na hora certa. Hora certa? Não existe hora certa para namorar. Pode ser também que você não se casou jovem. Casar jovem? Existe um tempo certo para se casar?

Isso tudo são costumes, crenças, das pessoas antigas, que se casavam cedo, muitos não lutavam por seus sonhos, talvez por falta de oportunidades, e cresceram acreditando que viemos ao mundo para arrumar um alguém que possamos casar ter filhos e criar os filhos.

Infelizmente muitas pessoas cresceram com esses pensamentos, criaram obstáculos e barreiras e não lutaram talvez por algum sonho maior. Mas isso não significa que são pessoas infelizes, não lógico que não. Muitos foram e são felizes desta forma, essa palavra realmente é fantástica, FELICIDADE, este é o maior presente que ganhamos de Deus, ele quer ver seus filhos felizes, e o melhor de tudo somos livres para decidir o que nos faz felizes, seja um amor, seja o sonho mais absurdo do mundo, seja criar os filhos e cuidar da casa, isso não importa.

O que realmente importa nessa vida, é o que simplesmente você se importa com o que te faz feliz, mas não deixe nunca de ser feliz por causa das outras pessoas, nem todos são amigos, nem todos vão desejar o seu sucesso. Não deixe que as pessoas desacreditem que você é capaz, porque você é capaz de chegar aonde quer chegar. Não deixe nunca de sorrir, pois o seu sorriso e alegria podem contagiar as pessoas que estão a sua volta. Ah se precisar chorar, chore também, lave a sua alma, e se renove para uma nova manhã e um novo entardecer. Acredite em si mesmo, tenha fé em Deus e seja FELIZ a cada dia, afinal você não sabe quanto tempo lhe resta.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 26/07/2014
Código do texto: T4897149
Classificação de conteúdo: seguro