Logosofia

L O G O S O F I A

Técnica da Formação Individual Consciente

(Carlos Bernardo González Pecotche – Raumsol)

CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DO CONHECIMENTO LOGOSÓFICO

Em geral o ser humano ignora que, além da instrução que recebe –

compreendendo até a mais esmerada educação e a ilustração que é possível obter na Universidade em matéria de especialização técnica e científica -, existem uma cultura e uma ciência cujos conhecimentos, não sendo semelhantes aos que se ministram nos centros oficiais de estudo, têm de ser adquiridos fora deles, pelo esforço pessoal e dedicação intimamente estimulados e postos a serviço de um ideal cuja concepção escapa às considerações e juízo correntes.

Para compreender tarefas de tão vastos alcances, não se deve ignorar tudo quanto concerne à própria constituição psicológico-mental e, além disso, cumpre conhecer profundamente o mistério dos pensamentos, mistério que deixará de sê-lo tão logo a inteligência atue sobre eles, os domine e os faça servir aos propósitos de uma cabal superação, isto é, desde que o ser esteja capacitado para proceder a um reajustamento consciente e efetivo de sua vida.

Não será possível ao homem, por mais empenho e boa vontade que empregue nisso, criar dentro de si uma nova individualidade, com características superiores às que possui, se não adquirir e utilizar para esse fim conhecimentos como os oferecidos pela Logosofia, que constituem toda uma especialidade.

Dizemos que constituem uma especialidade porque são de índole ou natureza diferente dos correntes, de uma diferença substancial, pois compreendem um sistema desconhecido ainda para o mundo da ciência. Se estivesse em seu acervo já haveriam sido, sem dúvida, empregados.

Tais conhecimentos promovem no espírito humano um novo gênero de vida, que proporciona enormes satisfações e permite colocar o entendimento muito acima da conduta corrente e das apreciações generalizadas. É fundamental sua força estimulante e construtiva; estimulante pelos benefícios imediatos que traz; construtiva porque organiza a vida para cumprir ciclos de evolução muito superiores ao processo lento que a humanidade tem seguido até agora.

A Logosofia recomenda ao indivíduo, como algo muito essencial, que não deixe malograr dentro de si a ação de seu ensinamento, se na verdade quer obter dela resultados satisfatórios. Isto o conduz, ao mesmo tempo, a acertar contas consigo mesmo, afim de estar a par do adquirido em conhecimento, o que alcança um valor imenso, sobretudo na vida diária, onde quem sabe o que pode leva considerável vantagem sobre

Carlos Bernardo González Pecotche
Enviado por Sinval em 18/02/2014
Código do texto: T4695682
Classificação de conteúdo: seguro