Vamos sim torcer, mas para um Brasil melhor

Um mega ônibus com poltronas confortáveis e ar condicionado e TV a bordo vai em direção ao Mineirão levando a delegação brasileira para que os famosos pudessem conhecer e se distrair naqueles caros gramados. À frente vão os batedores abrindo caminho uma verdadeira escolta de militares armados para garantir que nada pudesse interferir neste trajeto, já que o próprio transito foi bloqueado em todos os cruzamentos por onde iriam passar.

Na certa cruzou com uns tantos outros busus da vida que diferente daquele que transportava as estrelas, as poltronas eram as cadeiras de plástico duro num espaço reduzido e bem apertado onde nem todos ali tinham o privilegio de ir assentados, o ar viciado vinha das janelas escancaradas, e TV somente daqueles doidos que gostam de ficar exibindo seus celulares, e os batedores na certa não iam na frente e sim bem ao lado dos tantos descuidados que não cuidavam das suas carteiras, e é lógico que em cada cruzamento iriam ficar um bom tempo agarrados. E a policia, só iriam ver mesmo é quando fossem dar queixa de algum objeto que foi roubado.

Para as autoridades o resultado deste teste foi excelente, não houve embaraço e nenhum empecilho à frente que pudesse comprometer um possível atraso nos jogos da copa das confederações ou mesmo dos jogos da copa do mundo. Mas assim é fácil, quero saber é o que acharam disto as outras pessoas normais, aquelas que mesmo estando numa ambulância correndo risco de vida e mesmo com a sirene gritando pedindo passagem não conseguem chegar a tempo nos tantos hospitais, talvez isto possa ter ocorrido naqueles momentos. E mais, sem falar dos torcedores que irão pagar ingressos caros e correr o risco de não conseguir ver quem sabe nenhum destes tão esperados jogos.

Mas enfim estão fazendo o que acham certo, varrendo a casa e jogando a sujeira pra baixo do tapete, o que nos deixa uma forte sensação de que realmente este não é um país da gente, e sim um país pra inglês ver.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 24/04/2013
Reeditado em 24/04/2013
Código do texto: T4256834
Classificação de conteúdo: seguro