VIDAS PASSADAS

Para quem acredita na existência de vidas passadas e na reencarnação – assim como eu acredito – sempre há uma curiosidade em saber “quem já fomos”, o que já fizemos... Mas apesar da curiosidade, penso que o mais importante é a pessoa que sou HOJE. Afinal, o que passou, passou... foi apagado, “resetado”... É importante lembrar que ao renascer ganhamos nova oportunidade para fazer diferente, e o que somos hoje é o resultado de tudo que já fomos e tudo o que já fizemos. Então é o hoje que realmente importa!

E porque o esquecimento acontece? Ora, ele é para nosso bem! Quantas vezes em meio a problemas não temos a vontade de poder voltar ao passado e fazer diferente...? Pois bem, na reencarnação é isso o que acontece: a chance de começar de novo. Mas como começar tudo de novo, “zerado” se soubessemos que no seio da nossa família há um desafeto? Uma pessoa que já prejudicamos ou já nos prejudicou? Assim, vemos que o esquecimento nos traz a oportunidade de “zerar” relacionamentos, apagar antigas mágoas, tentar fazer diferente desta vez... E porque nossos desafetos são muitas vezes colocados na mesma família que nós? Para que o AMOR FAMILIAR fale mais alto, trazendo o perdão, dando a oportunidade de conhecer melhor aquele que tínhamos como inimigo em outra vida... é a oportunidade de mudar a relação com esta pessoa. “Zerar o placar” – perdoar e recomeçar.

Voltando à questão do “quem já fomos / o que já fizemos”; vejo muitos dizerem que já foram reis, princesas, personalidades históricas... Ora, de “Cleopatras e Napoleões” está cheio por aí! Sinceramente, não acredito neste discurso! Mas se alguém, ao contrário, diz que já foi um “anônimo” a exemplo de um “pai muito rigoroso” ou “uma mulher que não deu valor ao amor verdadeiro”, ou ainda “alguém que não cuidou da saúde e hoje está aqui para aprender esta lição”, aí o papo muda! Esse é o tipo de recordação de outra vida que acredito e acho até benéfico saber, pois a pessoa poderá tentar trabalhar nesta vida atual os erros do passado de que tem conhecimento.

Mas lembrando que, mesmo que a pessoa não tenha conhecimento NENHUM de suas vidas passadas, ainda assim a própria vida lhe colocará situações para trabalhar estes erros... ou seja, não é preciso preocupar-se com o que fomos ou fizemos... existe algo maior “encarregado” disso para nós. É o ‘carma’ como dizem alguns... mas lembrando também que a palavra ‘carma’ não significa só coisas negativas, sofrimento ou castigo; pelo contrário, o carma pode ser positivo, uma vez que todo ato tem conseqüências, sejam elas boas ou ruins.

E “castigo” é algo que não acredito, uma vez que Deus é Amor! Se Deus é Pai, então ele não castiga seus filhos amados – mas ensina! E assim entendo que tudo o que passamos na vida tem como objetivo nosso entendimento maior, nosso crescimento, nossa evolução... E nossa existência segue... dividida em inúmeras vidas... com nossos próprios atos e conseqüências... lições aprendidas e novos passos rumo à evolução. Porque como diz a frase de que tanto gosto:

“Nossa jornada é para frente, para cima e para Deus!”

Lady J
Enviado por Lady J em 08/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2716034
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.