O tempo de Deus

Nossa compreensão de vida é algo infinitamente pequeno face à imensidão da sabedoria de Deus. Esse maravilhoso ser que nos criou, esse raio de luz que nos guia, na perfeição de sua obra nos fez a sua imagem e semelhança. E nós, humanos que somos, sempre propensos ao erro, insistimos em contrariar as ordens do nosso criador.

Quando Deus prega a igualdade, persistimos no preconceito. Quando Deus nos dá a paz, caminhamos na guerra. Quando Deus ilumina a nossa vida, nos lançamos às trevas. Deus é amor e parece que os homens cada vez mais desconhecem o verdadeiro sentido desse nobre sentimento.

O que mais afasta as pessoas de Deus é a falta de compreensão que temos em relação ao tempo divino. A maioria de nós só se lembra de Deus quando tem um problema e quer pedir algo ao nosso pai celestial. Pedimos de tudo pra Deus e sempre queremos que nossos pedidos sejam atendidos o mais rápido possível. E como a coisa nem sempre acontece assim instantaneamente, nos afastamos cada vez mais de Deus, nos entregando na maioria das vezes aos atalhos do pecado.

Precisamos entender que existe uma diferença abismal entre o tempo dos homens e o tempo de Deus. Por nossa natureza humana agimos sempre com ímpeto, somos guiados pela ansiedade, fazemos as coisas sem pensar e nem sempre os nossos atos são a representação exata da nossa real vontade, pois quase sempre somos equivocados.

Já Deus, em sua imensa glória e sabedoria, sabe o momento certo de agir em nossa vida. Ele age com parcimônia, tem todos os seus planos meticulosamente calculados para que tudo o que venha a acontecer ocorra no seu devido momento. Deus é justo, pois o que uma pessoa tem que passar outra não passa em seu lugar. Deus sabe o que se passa no íntimo do nosso coração e nunca vai desamparar aquele que verdadeiramente tem fé e que vive o amor através das boas obras.

Para realmente compreendermos as maravilhas de Deus em nossa vida precisamos sempre entender que o tempo de Deus é diferente daquele que marcamos no relógio. Entender que na hora certa todos os planos de Deus serão realizados e terão sempre em vista a nossa felicidade. Uma alegria plena e autêntica é o prêmio que Deus tem para aqueles que sabem esperar o tempo certo das coisas. Enquanto não compreendermos isso continuaremos persistindo nos preconceitos, na guerra, nas trevas e no desamor.

É chegada a hora de comemorarmos mais um Natal, a festa que marca o nascimento de Cristo, o filho de Deus que se fez humano e habitou entre nós, trazendo à Terra uma mensagem de fé e esperança, além de nos dar a salvação. Aproveitemos esse momento para refletir sobre a nossa vida. Estamos compreendendo o tempo de Deus? Estamos louvando e agradecendo o suficiente por tudo o que recebemos das mãos de Deus gratuitamente? Vamos pensar melhor, agir com calma, louvar, agradecer, saber esperar o tempo certo para as coisas acontecerem e, acima de tudo, deixar que seja feita a vontade de Deus.

(*) Léo Guimarães é jornaslita e servidor público municipal.

> Matéria publicada no Jornal A Cidade, página 2, edição N.º 200, de 20 de dezembro de 2010, Borda da Mata/MG.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 24/12/2010
Código do texto: T2689949
Classificação de conteúdo: seguro