Cada caso é um caso.

A educação sexual deve ou não ser ensinada nas escolas para crianças de sete anos de idade? Esta é a pergunta que se faz nos tempos de agora.

Não! A função das escolas é ministrar o ensino básico e necessário ao desenvolvimento do aluno ou aluna preparando-os para o mundo que os espera la fora, e não interferir nos deveres dos pais, pois se os pais estiverem realmente atentos ao crescimento dos filhos, eles saberão o momento exato de tocar no assunto, e se for abordado este tema em sala de aula estarão invadindo uma mente que ainda não esta amadurecida para tal informação, e isto pode gerar duvidas, e até quem sabe antecipar o fim de uma infância.

Quando digo que os pais devem estar atentos aos filhos é no modo de se relacionar com os mesmos, deixar a criança ser criança, deixar que ela viva a maravilha da infância entre bonecas, brinquedos de faz de contas, bolas, patinetes, viverem na terra do nunca, criar e curtir as fantasias de um mundo de fadas, um mundo que graças a Deus e as suas inocências ainda permanece puro, pois afinal sete, oito, nove ou dez anos, só se vive uma vez.

Portanto toda informação passada aos filhos exceto o do período escolar, pode e deve ser função dos pais, mas ainda assim respeitando o tempo de cada filho, caso contrario estarão passando o carro na frente dos bois.

Se os pais observarem a importância deste assunto, o quanto ele pode abrir as portas para outros tantos que surgirão, se sentirão mais tranqüilos e confiantes quando a questão, por exemplo, for falar de drogas, pois afinal eles, os pais já de muito tempo quebraram aquele grande tabu que era justamente falar de sexo.

Por mais que seja a escola responsável, por melhores que sejam as intenções dos educadores, e por melhor entendimento dos alunos com seus mestres, sempre ficara faltando um item importante, a afinidade, e a confiança naqueles que os trouxeram ao mundo.

Casar e ter filhos nos leva a ter responsabilidades, e é isto que são os filhos, e não apenas frutos de uma noite de amor.

Mas esta é apenas minha humilde opinião, cada caso é um caso.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 03/02/2010
Código do texto: T2067850
Classificação de conteúdo: seguro