Correndo risco

Todos nós vivemos em áreas de risco, quem nos garante que uma simples ida a padaria é totalmente segura. Quem nos pode dar certeza de que um inocente passeio em fins de semana será divertido, ou que aquele coletivo sempre cheio pode vir a ser um forte abrigo, pois se nele também esconde o inimigo.

É sempre um grande risco sairmos por ai, seja a pé, de bicicleta, de carona em carros de amigos, ou conduzindo o nosso próprio veiculo, e no final acabamos prisioneiros do nosso medo, pois não temos como combater este trauma que aos poucos vai criando raízes em todos nós. E avalanche não é só aquela que desce das encostas arrastando tudo pela frente, ceifando vidas, ela também surge em forma de arrastão nas praias, no arrastão das carretas em anéis rodoviários, ou surge cada vez com mais freqüência das mãos tremulas de indivíduos que insistem em dirigirem bêbados.

Não devemos encarar certos fatos como se fossem normais e taxa-los de fatalidade, pois ai estaremos nos escondendo cada vez mais dentro do nosso próprio medo de enxergar a verdade. E ai onde fica o nosso direito de vida? Porque a vida não surgiu para ser apenas um risco fácil de apagar, mas a intenção de Quem nos criou foi que ela fosse mais plena, mais cheia de amor e compreensão, pois afinal nós somos a maior obra da Criação Divina. Mas infelizmente sempre houve no mundo pessoas querendo danificar este quadro que emoldura as nossas vidas, e de qualquer ângulo que olhamos só vemos riscos.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 06/01/2010
Código do texto: T2013845
Classificação de conteúdo: seguro