Prolixidade, meditação e síntese.

Identificar o que nos incomoda em nós mesmo é o primeiro passo para encontrar soluções. Ou começar a praticar a auto aceitação.

Há quem um dia descubra que justamente aquele seu traço "estranho" é a ponta do iceberg do seu dom.

Que escritor não se sentiu "meio estranho" antes de perceber-se enamorado do intelecto?

Será que escrevemos melhor quando estamos "meio estranhos", em crise existencial, financeira, amorosa, etc?

Sabemos que muitos artistas fizeram e fazem uso de substâncias para ficarem "alterados" e assim, hipoteticamente, produzirem mais e, ou melhor.

Será que funciona?

Quanta inspiração nasce quando nos enternecemos ao contemplar a Natureza?

Grandes escritores recolhem-se e produzem obras interessantíssimas, quiçá imortais. Justamente por manterem-se em condições ideais de mergulhar em si mesmo. Exemplos: Deepak Chopra, Chico Xavier e outros que conseguem desfrutar de elevado nível de percepção de si mesmo e assim são capazes de observar a Vida por ótica própria (inédita), sem dor, malícia ou mesmice.

Escrever nesse estado de equilíbrio, não é ao meu ver de maneira alguma doloroso.

Nem sempre estamos em estado de prontidão ligados para fora. Há momentos deliciosos e de intensa produtividade que pescamos conteúdos internalizados. E, se somos imortais, muita coisa brota do húmus que trouxemos como herança da raça.

Não tinha a intenção de explicar de onde vem a inspiração, mas acho que acabei explicando.

Ouso reafirmo que escrever assim não é transpiração e sim paciência de pescador. E tem jeito muito bom de esperar que a isca seja mordida: Meditando é uma delas.

Para mim, trabalhoso foi aprender a decodificar e ordenar o que muitas vezes vem aos jatos. Sou prolixa e confesso que pago o meu preço. Por isso, pratico a arte da síntese. Que neste texto eu me esqueci.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 02/01/2010
Código do texto: T2008017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.