🤡 DANIEL ALVES SERÁ SOLTO 🤡 

O último tapa na cara da sociedade é a notícia de que Daniel Alves, condenado a 4 anos de prisão por agressão sexual a uma jovem na Espanha, receberá liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros. Essa notícia dá a entender que, se você tem dinheiro, é possível praticar crimes e ficar impune.

 

Essa vitória representou a segunda de Dani Alves e sua defesa, já que o Ministério Público solicitou a prisão de 9 anos, e ele conseguiu reduzi-la para apenas 4 anos, devido ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros para a vítima, feita pela família Neymar.

 

Indignada com o caso, a advogada de acusação proferiu as seguintes palavras:

 

“Está sendo feita justiça para os ricos.”

 

A ex-ministra de Igualdade da Espanha, Irene Montero, que foi autora de uma lei espanhola pela qual Alves foi julgado - que ficou conhecida como ‘só o sim é sim’ - também criticou a concessão da liberdade condicional ao brasileiro:

 

“Os homens poderosos podem comprar sua liberdade. Isso (a sentença) é uma mensagem perigosa de desproteção para todas as mulheres. Precisamos que a justiça seja feminista e igual para todos”, declarou Montero.

 

E Dani Alves agora aguardará em liberdade o julgamento na segunda e terceira instância. Há a possibilidade de que até a justiça acredite que, por ele já ter cumprido mais de um ano de pena de prisão provisória, isso já seja suficiente. E em um último grau de absurdo, se a justiça invalidar o julgamento inicial, Daniel Alves poderá até solicitar uma indenização à polícia espanhola pelo tempo que passou na cadeia indevidamente.

 

Esse caso nos deixa céticos em relação ao combate da violência contra a mulher, e vale lembrar que, no dia em que escrevo este texto, o STJ julgará se Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, cumprirá a pena de 9 anos aqui no Brasil.

 

Mas esse caso do Daniel Alves deixa a todos nós pessimistas de que a justiça será feita.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 20/03/2024
Reeditado em 20/03/2024
Código do texto: T8024109
Classificação de conteúdo: seguro