POR QUE DIA DAS MULHERES?

Hoje, 8 de março comemora-se o dia internacional da mulher. Dia esse celebrado em quase todos os países do mundo. Para muita gente, inclusive para algumas mulheres, não há necessidade de haver um dia especial para nenhuma categoria humana.

Segundo esses, isso é privilégio e ainda perguntam: "Por que também não existe dia dos homens?" Vejamos:

Por que dia das mulheres? Porque são elas que ao longo dos séculos foram e ainda são hostilizadas e tratadas como inferiores aos homens.

Por que dia das mulheres? Porque são elas em uma guerra, por exemplo, que são estupradas.

Por que dia das mulheres? Porque são elas que ainda recebem salários inferiores fazendo o mesmo trabalho que os homens.

Por que dia das mulheres? Porque são elas que são assediadas nos transportes públicos, assassinadas e humilhadas "por maridos ou companheiros"

Por que dia das mulheres? Porque são elas que desde pequenas são sequestradas por organizações criminosas a fim de serem usadas sexualmente por desgraçados pedófilos.

Por que dia das mulheres? Porque são elas que são consideradas cognitiva, emocional e até mesmo espiritualmente inferiores aos homens.

Por que dia das mulheres? Porque são elas que são abandonadas por muitos companheiros quando esses descobrem que estão grávidas ou que irão gerar filhos com necessidades especiais.

Enfim, entende agora por que o dia das mulheres é importante?

"Ah, mas há muitas muitas mulheres que são mal caracteres, pilantras e piores que homens," diriam muitos. É verdade! Existem muitas assim mesmo, afinal, mulher nunca foi e nunca será é sinônimo de perfeição, longe disso!

No entanto, a história mostrou e mostra que elas foram e são as mais vulneráveis, portanto, é necessário sim um dia que ao menos tente minimizar isso!

E lembrem-se mulheres: Para Deus vocês tem muito valor: Porque foi de vocês que nasceu o salvador e para vocês que primeiramente ele apareceu depois que ressuscitou! Que privilégio sensacional!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8014958
Classificação de conteúdo: seguro