SEUS FILHOS NÃO SÃO SEUS!

O título do texto parece bem contraditório: *"Seus* filhos não são *Seus*." Mas como pode algo ser meu e ao mesmo tempo não?

Bem, toda pessoa um pouco mais antenada com a história ocidental sabe que desde a revolução industrial o ser humano ganhou ares totalmente individual.

Se antes a vida era alicerçada na família e no coletivo, com os bens de consumo cada vez mais em alta o meu substituiu o nosso.

Assim, o meu carro, a minha residência, meu salário, meu celular, meu status, minha vida, meu casamento, meus amigos e *"meus filhos,"* é o lema da esmagadora maioria das pessoas.

Para muitos pais, infelizmente os filhos se tornaram conquistas pessoais a ponto de se tornarem suas "propriedades."

Quantos não são aqueles que determinam o que eles devem estudar na faculdade, com o que devem trabalhar, namorar e até se casar. Há pais que mesmo os filhos já sendo adultos interferem em todas as áreas e decisões de suas vidas. "Isso é roubar. E de quem? Dos filhos, mas principalmente de Deus!"

Porque em uma visão bíblica, filhos não são patrimônios, conquistas pessoais ou troféus, mas sim heranças de Deus. Aos pais o que cabe é amar no que significa muita das vezes desagradar, disciplinar, orientar e soltar.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 05/03/2024
Código do texto: T8013369
Classificação de conteúdo: seguro