Precisamos nos manter informados de tudo em todos os momentos do dia?

 

Milhares de Notícias a cada minuto, um bombardeio de manchetes opiniões e acontecimentos o tempo todo. Seja nas redes sociais, no feed de notícias do navegador ou até mesmo launcher, temos certeza de que não perderemos nada dessa forma, ou pelo menos é o que parece.

 

Nem por isso o medo de perder nos deixa, se não assistimos um vídeo na hora ele desaparece para sempre no longo e emaranhado de informações a mesma coisa com as notícias que se atualizam o tempo todo, mas não precisa ser assim.

 

Nós temos ferramentas o suficiente para que possamos organizar as coisas que nos interessam e separaram o horário seja no final do nosso dia, ou no final da nossa semana para nos manter informados, eu andei pensando inclusive como exemplo da minha própria vida o quanto essa loucura, essa corrida por nos deixar sempre a par de tudo, colabora com a nossa ansiedade e deprecia a nossa saúde mental.

 

Alienar-se não é uma opção saudável, mas a transbordante maneira com que nos informamos ,tampouco, precisamos encontrar um equilíbrio.

 

Talvez você saiba, e eu também, que o ideal é separarmos um horário para verificar seja as notícias seja as nossas redes sociais, mas a dopamina enorme gratuita de estar o tempo todo conectado interagindo com outras pessoas recebendo comentários curtidas voltando a nossa opinião - no mundo em que isso se tornou um vício - você sabe também assim como eu, que é muito difícil ter toda essa disciplina.

 

Mas eu convido a mim mesma, assim como a vocês, a procurar essa disciplina no dia a dia porque o preço que nós pagamos por não a ter, é o desgaste da nossa saúde mental e emocional que, podem sim culminar também em consequências da nossa saúde física.