OS PEIDOS DAS VACAS

Na fazenda Santa Gertrudes a noite andava adiantada e o costumeiro silêncio só era rompido pelo distante mugir de algum boi, ou vaca, vinda lá das distâncias da pastagem ou do curral. Nesses recantos da propriedade boa parte do gado cochilava, ruminando. De vez em quando, também podia se ouvir o crocitar de algum sapo ou o silvo de alguma siriema na pesca dos girinos que, no lago, faziam a festa...

No quarto dos fundos, os filhos curtiam, diante dos seus tablets, os jogos nos quais se atiravam em competições. Quase nada falavam de tão absorvidos com as táticas e estratégias das operações. De vez enquanto, um deles soltava um "merda" ou "puta que o pariu", quando fazia alguma jogada errada ou levava alguma invertida no jogo. No mais, imperava o silêncio entre eles...

Seu Damião, na sala, acabara de colocar em ordem os números correspondentes aos afazeres do dia que findava e, contente com os resultados, afundando-se no sofá, tomou uma bela golada de caldo de cana. Em seguida, mirou a seta do mouse no Youtube e ficou ciscando alguma coisa que entendesse ser interessante.

O fazendeiro e sua mulher, Dona Gertrudes, já há um bom tempo não assistiam televisão. O aparelho era usado mais como um meio de assistir vídeos de shows musicais ou curiosidades. Por entender que nada do que se via na programação televisiva lhe traria algum conteúdo positivo, preferia, de vez em quando, dar uma olhadinha no "Mundo Animal ou no National Planet". Achava muito legal.

Certa vez, após um cansativo dia de trabalho, na lavoura e no pasto, Seu Damião, diante da televisão, entrou em crise. Buscando, na programação de sua TV por assinatura, percebeu que, na infinidade de canais disponíveis, o que tinha pela frente era uma absurda quantidade de programas que de nada cooperariam para algo de interesse.

Vasculhando os canais, deparou-se com um desfile absurdo de transmissões de jogos esportivos, de toda a espécie, numa saturação infindável. Jogos de futebol se sucediam sem paradeiro inclusive entre times de países que nenhum interesse trazem para o espectador das bandas de cá. Em seguida, eram vídeos sobre vôlei, basquete, pescaria, ciclismo, atletismo, automobilismo, natação, surf, etc...

Na tentativa de escapar desse universo esportivo, continuava a busca nos canais. Nova sequência vinha em seguida. Sucediam-se os vídeos de culinária com "Chefes de Cozinha" falando pelos cotovelos. Em seguida, uma chusma de repetecos de programas, de um canal muito conhecido, que competiam com outros, tratando de oficinas mecânicas, de hospitais onde são submetidos à cirurgia, gente gorda ou muito gorda e variantes. Para completar, programas de fofocas pipocavam na tela...

Já, desanimado, Seu Damião sintonizou canais que difundem novelas e percebeu que nada trazem de interessante a não ser temas que, intencionalmente, desqualificam valores tradicionalmente consagrados, induzindo a assistência a mudanças comportamentais que em nada contribuem para o aprimoramento social. Para solidificar o "não" final, sintonizou outra chusma de canais transmitindo filmes infantis que se analisados também nada contribuem para o aprimoramento infantil ou social. Assim sendo, Seu Damião desistiu de assistir TV, mudando suas preferências para shows e músicas do Youtube.

Em uma dessas procuras, com o mouse, Seu Damião dá de cara com um vídeo em que se manifesta sobre a atual situação mundial, um alemão aborrecido com a situação de seu país e, também de toda a Europa, o Caio.

Nesse vídeo, o alemão descasca a atual situação da Europa, principalmente da Alemanha, solta o verbo sobre o vindouro "Crash" da economia mundial e, por conseguinte, do seu próprio país. Segundo sua narrativa, grandes bancos mundiais já estão à beira da falência e isso resultará na queda das ações e desvalorização de moedas, até então fortes junto, à falência bancária mundo afora...

Pelo conteúdo da informação, Seu Damião ficou interessado nos vídeos do "Alemão" e cuidou de pesquisar outras postagens. Nesta noite a que nos referimos, no início do texto, deu de cara com outro vídeo em que o Caio discursa sobre decisões de alguns países da União Europeia e quase cai para trás com a notícia com a qual se deparou especificamente tratando de decisão política da Nova Zelândia.

Como um dos temas insistentemente abordados pela Agenda Globalista é o do Meio Ambiente e, considerando o interesse em que o tema é tratado, alguns países da Europa já estão cuidando de legislar impondo multas a fazendeiros pelos "peidos" das suas vacas. Mas, não são só os peidos das vacas mas, também, a bosta, a urina e os arrotos do gado bovino e dos demais semoventes criados nas fazendas. Segundo eles, esses gases liberados, pelos animais, são perigosamente comprometedores, saturando a atmosfera com metano e prejudicando a vida sobre a Terra. Sob esse argumento já estão legislando imposições de multas e de severas reduções dos rebanhos.

Ao inteirar-se dessa imposição Neolandeza, sob o beneplácito da própria ONU, visando a proteção ambiental, isso poderá ser uma medida mandatória que, brevemente será direcionada aos demais países, inclusive ao nosso! Diante disso, o fazendeiro, num berro crítico, explode, também, o seu "puta que o pariu", esbarrando, com o cotovelo, na jarra de suco de cana ao lado do sofá.

Dona Gertrudes, assustada, logo se achegou com um pano de chão para enxugar o esparramo do caldo de cana por uma boa parte da sala. Agachada esfregando o pano no assoalho, perguntou ao marido o que acontecera? Seu Damião relatou-lhe o impacto da notícia para ele, como peça do Agronegócio e foi logo desatando a indignação:

Está vendo, Tudinha! Essa conversa de Meio Ambiente é coisa dessa corja globalista que quer submeter a população à inanição e à pobreza e, como sabem a importância do Agronegócio para o equilíbrio do mundo já começaram a nos atacar, querendo impor multas pelos peidos das nossas vacas! Pode uma coisa dessas? Isso é guerra, Tudinha, é guerra mesmo! Puta que o pariu!

E pode escrever, minha filha! Isso tem muito a ver com o tal de "Codex Alimentarius" que quer impor ao mundo uma violenta restrição nos costumes alimentares da massa humana. Essa turma já tem uma regra pronta para espalhar para o mundo dizendo o que poderemos ou não comer de um tempo daqui para a frente!

Bem! Essas coisas fazem parte das mudanças que estão impondo à população planetária e é em razão disso que pretendem estabelecer um só país, um só governo, uma única política, uma única economia e uma única religião, em todo o planeta. Há tempos atrás, muitos "especialistas" e entendidos diziam que essas propostas não passavam de uma tal "Teoria da Conspiração". Teoria nada! Isso já é prática e em franco andamento!

Mas, acho que o pior ainda vem a reboque, pois fica a pergunta: Como irão medir a quantidade dos peidos e demais gases nos animais? Colocarão medidores nos fiofós da bicharada ou usarão a Matemática para elaborar cálculos que estabeleçam o volume dos gases em razão da quantidade e tipo da bicharada? Se essa ideia tomar prumo nós estaremos em maus lençóis pois o Agronegócio, além dos que já sofre, estará sob poderoso ataque!

Enquanto D. Tudinha renovava a jarra de caldo de cana, Seu Damião, sacudindo os braços, resmungava: Porra! Como se não bastasse, agora vou ter que ficar me preocupando até com os peidos das vacas?

Amelius – 12-10-2022

https://youtu.be/Jk9Xet_pB0I

Amelius
Enviado por Amelius em 12/10/2022
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7626125
Classificação de conteúdo: seguro