Desastrosa agressão a Direitos de Idosos

É revoltante como o governo e políticos ( maioria deputados e senadores) tratam o Direito dos Idosos e aposentados do RGPS INSS no Brasil.

A Previdência Social e a aposentadoria dos trabalhadores vem sendo agredida ao longo dos anos, o que considero uma covardia, pois grande parte dos cidadãos e cidadãs se aposentam já com graves problemas de saúde e perdas consideráveis.

Durante o governo de FHC houve perdas consideráveis e graves com a criação do fator previdenciário e reajustes bem abaixo de perdas com inflação e juros extorsivos, no governo Collor foi um desastre e, houve, até confisco de pequenas poupanças do povo, durante o governo FHC ao protestarem contra as injustiças o próprio Presidente FHC chamou os trabalhadores de vagabundos.

Agora no Governo de Bolsonaro a Administração está sendo desastrosa com um dos menores reajustes, dois anos sem 13o em Dezembro de 2020 e 2021, adiantamentos durante a Pandemia de Covid que tornaram-se uma tragédia e o endividamento brutal dos idosos com consignados e empréstimos bancários com juros mortais.

Para completar a maioria dos deputados e Arthur Lira Presidente da Câmara Federal bloquearam a PLS 4434/08 que poderia minimizar os danos que empurra os Idosos para a inadimplência, endividamento e redução dos aposentados a pobreza. Muitos em desespero vendem até suas casas e bens como geladeira e até celulares ou catam papelões e latas nas ruas.

O atrelamento da Previdência ao Ministério da Economia e o dreno da D.R.U.que retira mais de 30% dos valores da Previdência e a manutenção de aposentadorias privilegiadas de 60.000 reais e até valores superior a 150 mil reais em setores públicos dos três poderes privilegiados aumenta o sangramento nas aposentadorias do POVO.

A maioria de deputados federais e senadores só favorecem ricos, bancos e funcionários civis e militares privilegiados, aumentando a pobreza, o desemprego no Brasíl e degradando a vida dos aposentados do INSS RGPS que vivem as maiores perdas de direitos da sua historia. Um verdadeiro cáos silencioso e imortal para os Idosos.

Essa realidade foi agravada pelo processo chamado liberalismo tupiniquim do Negacionisno que ignora o drama e a tragédia brutal em que vivem idosos que trabalharam e contribuíram com um Seguro Social, sonhando com uma Previdência digna e recolheram e recolhem impostos para os cofres públicos e hoje vêem a atitude covarde de governantes e políticos que vivem a Tomar medidas e aprovar leis que prejudicam o povo, os idosos e o país.

Urge mudanças de rumo e escolhas eleitorais mais lúcidas e sérias do povo no Brasíl ou voltaremos a escravidão no andar da carruagem dos bois que vivem a rir com a desgraça do povo brasileiro.