CONSTITUIÇÃO TROCADA POR “PODER MODERADOR"

Está se tornando  ridícula  a maneira que vem agindo os togados do STF, agora resolveram trocar a constituição pelo poder moderador, coisa que existiu no tempo do império, quem vem prestando a atenção pode notar que esta tramoia já vem sendo posta em pratica há algum tempo por estes ministros, quando resolvem  não  aplicar o que determina a constituição federal para  adotar o tal  "poder moderador"

 

DEZEMBRO/2016 -" Impeachment de Dilma Rousseff marca ano de 2016 no Congresso e no Brasil".

Com a decisão do Ministro Lewandvisk, a "Presidenta" impedida continuou com seus direitos políticos intactos, mesmo contrariando o que diz a Constituição Federal no ART. 52.

“Com esta decisão ilegal foi rasgada a Constituição, passando a ser usado o obsoleto “ poder moderador " reinventado pelos togados

 

ABRIL/2020 - " STF proíbe Bolsonaro de interferir em decisões de estados e municípios sobre corona vírus".

"Decisão do ministro Alexandre de Moraes diz que governo federal não pode derrubar restrições locais ao comércio, escolas e circulação de pessoas". 

Ignorada mais uma vez a Constituição e aplicado o poder moderador.

 

ABRIL/2020 - " Ministro do STF suspende nomeação de Ramagem para a PF":

"Veja trechos da decisão Alexandre de Moraes citou na decisão declaração de Moro sobre tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferência política na Polícia Federal". 

Ignorada a Constituição e outra vez e usado o “poder moderador”

 

DEFINIÇÃO DE SISTEMA MODERADOR

Poder moderador “foi um dispositivo legal presente na primeira constituição brasileira, outorgada pelo imperador D.Pedro I em março de 1824, que se baseava nos ideais políticos de Benjamim Constant (1767-1830) sobre um poder neutro capaz de ajustar e regular os outros três poderes clássicosExecutivoLegislativo e Judiciário. O poder moderador foi chave de organização política do Império e considerado um mecanismo autoritário e centralizador, ocasionando revoltas em algumas províncias. A mais importante delas foi a chamada Confederação do Equador que tinha como epicentro o estado de Pernambuco".

 

CONCLUSÃO

E dessa forma podemos sentir a intimidação do STF aos outros poderes e a população brasileira como um todo.

Trazendo a tona um poder autoritário, ultrapassado e incompatível para o sistema escolhido pela maioria absoluta da população. Nos mostra que una Instituição tão importante para a Nação, mas que estes atuais membros na verdade estão agindo como age os caranguejos só andando para os lados ou para traz, de acordo seus interesses, como também militando para os seus candidatos preferidos.

 

   Blog - JANMOTA - www.recantodasletras.com.br