DEMOCRACIA X CORRUPÇÃO

As populações de todos os Países do mundo que vivem sobre regimes autoritários sonham com a Democracia para suas vidas e lutam com todo vigor para consegui-la, pois dos regimes conhecidos talvez seja o que mais valoriza o ser humano na sua liberdade de expressão.

E quando vemos que em nosso País que após o Governo Militar que du rou 25 anos a luta de muitos para a volta do regime democrático, no en-tanto depois de conseguido com muito sacrifício vemos a necessidade da volta do Regime Militar para coibir a avalanche de corrupção que assolou o Brasil com a entrega do poder aos civis.

Ficamos a pensar porque os homens que receberam o poder de volta re-solveram transforma-lo em um balcão de negociatas, ilícitas transações, assaltos, quebra das principais Empresas e da apropriação indébita do erário público tornando o País uma rede de corrupção sem limites che-gando ao ponto da população começar a pedir a volta das Forças Armadas para conter a sangria e destruição do País e tira-lo por algum tempo das mãos desses dirigentes que de uma maneira quase generalizada só têm um objetivo enriquecimento ilícito acima de tudo mesmo com a derrocada e a quebra do País.

Em 1964 o Brasil teve que sofrer a intervenção Militar em vista da ameaça comunista que um grupo tentavam implantar na Nação., E agora a soberania está ameaçada em virtude da baderna instalada pelos políticos que fomentaram a falência em todos os setores, seja Saúde, Educação, Segurança e em todos os outros e dessa forma levando o Brasil a um grande estado de caos em quase sua totalidade e por tudo isso levar grande parte da população clamar por uma intervenção para sanear este estado deplorável em que chegamos, é um verdadeiro ato de desespero do povo que ver o poder desses partidos/quadrilhas arrasando o País.

Nota: Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Texto transcrito:

“A Constituição não fala sequer que os cidadãos precisam ir às ruas para que haja uma tomada constitucional, mas fala da garantia dos poderes. Ou seja, se os poderes estão em perigo, não estão funcionando, funcionando mal, os militares podem assumir o poder”

“Entendo, que se nada for feito, principalmente se o judiciário não fizer seu trabalho, pode sim, haver um intervenção militar com todo o apoio de Carta Magna e até da própria população.”