PARA CONSERTAR O MUNDO....

Falando, escrevendo de maneira simples, pois simples sou, acho que não seria tão difícil consertar, melhorar quase a totalidade dos males que nos tiram o alento... a esperança de acreditar que nossos descendentes vivam em um mundo melhor, com semelhantes superiores, libertos de vícios funestos, lesivos que o ser humano carrega consigo desde o primórdio de sua existência.

E acho que são vícios desnecessários, poderíamos viver sem eles.

GULA! Não estou me referindo ao desejo por comida, bebida...estou falando do egoismo em querer ter além do que é suficiente.

AVAREZA! Um vício que demonstra a pobreza de espírito de quem o alimenta por se apegar insanamente por bens materiais e dinheiro.

LUXÚRIA!Um vício que tem adeptos a libidinagem, corrompem bons costumes pelo apego excessivo á animalidade sexual.

IRA!Um sentimento incontrolado de ódio, rancor, mágoa..uma das piores sementes que um ser humano pode plantar em seu próprio coração.

INVEJA! Um sentimento infeliz, por desejar ser, ou querer oque outro possua,esquecendo-se de sua capacidade em fazer ,ter de forma igual, ou pelo menos digna.

PREGUIÇA! A falta de disposição de lutar, encarar a vida, aversão ao trabalho, um grupo que vive as custas de outrem.

ORGULHO, VAIDADE! Sem dúvidas uma ilusão que cega as pessoas, fazendo com que vivam num mundo particular, iludidos que são pela arrogância e soberba, quando se dão conta...já era.

Ah! se proibíssemos esses abutres que fomentam a guerra, se fossem erradicadas toda arma letal, tudo que fere, já seria um grande passo para consertar esse mundo.

Se fosse dividida a boa colheita com quem plantou e não colheu....

Se o direito de viver fosse respeitado...

Bem oque falta seria algo contrário a tudo que escrevi em relação á vícios, ou seja VIRTUDES!

Tipo essas coisas que felizmente a maioria dos seres humanos carregam na mente e no coração,..CARIDADE, BONDADE, GENEROSIDADE, TEMPERANÇA E RESPEITO!

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 05/11/2017
Código do texto: T6163046
Classificação de conteúdo: seguro