Enfeitiçado

Às vezes, conhecemos pessoas tão espetaculares que nos faltam palavras. Outras vezes, conhecemos pessoas tão inexplicavelmente sensacionais que nos resta, apenas, calar. Calar para ouvi-las falar, para homenageá-las, para conceder-lhes nosso respeito.

Hoje, escrevo àqueles que entram em nossas vidas, se mantêm por motivo incerto, satisfazem nossas mentes e nos tornam mais felizes. Escrevo, sobretudo, àqueles que ignoram os tabus, os preconceitos, as diferenças e simplesmente conquistam nossos corações.

Dessa vez, venho atestar consciência do bem que essas pessoas nos fazem. Atestar que já sinto os benefícios, que já experimento, todos os dias, as diversas vantagens de discutir com pessoas extraordinárias temas que antes não pareciam sequer mencionáveis.

Ainda não conhece gente assim? Garanto que, um dia, conhecerá. No entanto, se quiser acelerar o processo, posso dar-lhe uma dica: transforme-se também em alguém inexplicavelmente sensacional. Nesse caso específico, asseguro-lhe que a regra é “os iguais se atraem”.

Peço licença para, antes de finalizar mais uma pequena reflexão, deixar um aviso: Tome cuidado! Ao entrar nesse seleto grupo, é possível que você se apaixone todos os dias por diferentes pessoas, que sabem ouvir, pensar, argumentar e, se preciso, concluir. É possível que você seja, também, enfeitiçado.