Agora ou Nunca mais

GQ Brasil -05/12/2015 - 08h29 - Atualizado em 05/12/2015 - 10h01 - POR RODRIGO DURÃO COELHO

Brasileiros presos por tráfico no Egito podem ser condenados à morte por enforcamento.

Antes de mais nada, deixo bem claro que as considerações abaixo, não são direcionadas aos Pais dos Jovens envolvidos na ocorrência em tela, visto que não os conheço e, não sou irresponsável, a ponto de apontar o dedo a quem quer que seja, por essa ou qualquer outra situação. Só manifesto minha preocupação e indignação com as conseqüências a que nossa infância, adolescência e juventude estão condenadas, por leviandade, irresponsabilidade e, até, por um satânico prazer do poder no Brasil em não fazer nada para conter o descalabro a que estão sujeitas nossa linda infância, adolescência e juventude.

E que tanto me angustia e desola, como o sei, a tantos de vocês que disto tomarão conhecimento.

Seria interessante que a nossa "futil" sociedade, tão frívola e irresponsável, que aceita qualquer decisão ou imposição, a nível familiar, sexual, ou o raio que o parta, sem questionar e, acima de tudo, "achando e acatando tudo como bonitinho", comece a colocar as barbas de molho.

O Inferno já está aí e bem aceso!

Aquilo que você planta há de colher, muito embora, gere uma colheita maldita para inocentes!

Plantou desleixo, colhe lixo.

Não tem tempo prá cuidar dos filhos, alguém tem esse tempo e o maior esmero e competência em aplicá-lo.

O sistema atual, com o seu conivente assentimento, não admite a correção, a disciplina, a orientação mais acirrada, o calo no pé.

E, você, estupidamente, concorda!

Pois, você, vai ganir de dor com as conseqüências que advirão.

Dá pena o choro dos pais inocentes, como o choro dos incautos e, até, dos irresponsáveis!

Quebramos, como sociedade, todo princípio de ética, moral e bons costumes. Somos favoráveis a toda a decadência moral instalada, embora, até para falsos e hipócritas cristãos, a Babilônia seja, apenas e tão somente, a Igreja católica!

A Babilônia está instalada e bem sedimentada na sua casa e em você que não pode ou não quer, ao menos, ensinar a seu filho ou filha a, simplesmente, lavar o prato em que comeu!

Menos!

Ao menos retirar do prato e colocar na lixeira, os restos daquilo que o alimentou e que sobrou!

Menos, ainda!

A não abandonar o prato no local onde se empanturrou!

Quer mais?

Não abandonar o copo cheio e encher outro até derramar para que alguém se apresente para enxugar o lugar e lhe servir outro.

Porque?

Porque só lhe ensinaram a COBRAR DIREITOS, nunca, a CUMPRIR DEVERES.

Porque você acha lindo e “must” que seu filhinho ou filhinha – aquilo que ele ou ela decida escolher - faça tudo e muito mais e, diferentemente, do que os pais, avós, bisavós, tataravós, etc, etc, etc, viveram e lhe ensinaram.

A obra máxima da criação, tão enaltecida pelos anjos e tão invejada pelo demônio, por causa da “imagem e semelhança de Deus” esquece a responsabilidade com o outro humano, a convivência e o “cuidado” com o semelhante, para transferir toda atenção e cuidado a um ser inferior – um cão, um gato, um ratinho.... – porque satisfaz e emociona à “minha pessoa”.

Um filho só me dá trabalho e, como sou uma pessoa responsável e não quero trabalho, dificuldade, prefiro um cão ou um gato que “me satisfaz”!

Que demérito ao mérito a que o sumamente e meritoso Deus nos classificou, por extremo e misericordioso amor.

Pense, reflita, mude ou abrace o inferno, que já está à sua porta!

Ou já dentro de sua casa!

Ou, talvez, já dentro de você!

Infelizmente!