Mentiras em verdades: viva!

"Uma mentira repetida cem vezes, torna-se uma grande verdade". Essa frase foi dita pelo incomparável e insubstituível Paul Joseph Göebels" - o Marketeiro de Hitler -. Göebels, apesar de ter servido à corrente ideológica nazista, para muitas escolas de Marketing da atualidade, é considerado "referência" na arte de se manipular a opinião pública para vender ideias.

E quando estudamos a ciência que estuda as inúmeras correntes de ideias, ou seja, a Ideologia, aprendemos o sentido daquela frase proferida exatamente por ele - Göebels - que, apesar de sua opção político-ideológica, soube desempenhar a função para a qual foi convocado: vender para o mundo, sobretudo, para os alemães daqueles terríveis anos 30 e 40 do século passado, a imagem de um dos maiores ditadores da história.

Hoje, olhando para a realidade deste nosso Brasil, quero tirar o chapéu para a presidente Dilma e também para a equipe de marketeiros que a assessora. São inteligentíssimos! É verdade. E eu, até agora, não tinha percebido isto.

De forma inteligente e com muita maestria eles se utilizam de estratégias desta arte de se vender ideias para desviar a atenção do povo brasileiro para a realidade, nua e crua, que ocorre diante dos olhos de uma nação, impávida pelo colosso dos atos de corrupção que, a cada dia, leva nosso país para um buraco econômico cada vez mais fundo: desempregos, fechamento de escolas, hospitais, aumento da dívida pública, desvios de verbas, licitações ilícitas, impunidades, roubos e rombos nas Pastas da Saúde, Educação, Transportes etc; escândalos financeiros na Petrobras, INSS, Correios, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Partidos etc; e, empréstimos e concessões absurdas efetuadas às nossas custas para privilegiar alguns países desta nossa América Latina.

Tudo isso, enquanto nós - o povo heroico em seu brado retumbante - rimos das publicações que nos são apresentadas pelas redes sociais: facebook, whatsap, MSN, youtube e tantas outras, que satirizam a imagem da presidente Dilma e expõem momentos de seus discursos como, por exemplo: "precisamos estocar vento"; "todos somos crianças: eu, o professor, o advogado, o cachorro, os animais, todos..."; ainda tem a da "mandioca" que eu nem me recordo mais etc,.

Diante de tantas piadas elaboradas contra a maior representante do Brasil... piadas cujos comentários são acompanhados de tantos "kkkkkkkkkkkkkkkkkk" que anestesiam o povo que cada vez mais se preocupa em fazer propagar essas ideias que ridicularizam a comandante-chefe desta nossa nação. Porém, enquanto isso... se "uma mentira repetida cem vezes se torna uma grande verdade"... Imaginem! Mas são tantas... mentiras?!... Verdades?!...

É aí que eu digo que tiro o chapéu para a equipe que assessora a presidente, pois, quanto mais se buscam denegrir e ridicularizar sua pessoa ou imagem, mais ela e eles - a equipe de marqueteiros - alcançam o objetivo desejado, ou seja, desviar a atenção do povo para a realidade que acontece no palco político - coração administrativo do Brasil e, para tanto, contam-se com as facilidades que os meios de comunicação nos oferecem.

Afinal de contas, hoje, quem não tem um celular, um Ipad ou Ipod, Um PC ou Notbook, ou ainda um Tablet com internet, face, whatsap, youtube, blog etc,? Que, aliás, no meu ponto de vista, poderiam ser utilizados para a divulgação de coisas mais interessantes como a educação, cultura, literatura, enfim, o saber ou, ainda, para algo que conscientize e oriente para a vida. Mas, infelizmente, e todos nós sabemos que não é bem assim que acontece. Raras são as exceções, porém, consideradas de pouco interesse e, por isso, não são curtidas e compartilhadas... nem tampouco divulgadas.

Assuntos como educação, cultura, literatura, orientações para a vida não estão na moda e nem vem ao caso. Entretanto, enquanto nos preocupamos em exibir nossos celulares de última geração com face's, whatsap's, youtube's, MSN's, instagran's e eticétaras, os Marketeiros de Dilma alcançam os objetivos e o sucesso esperado. E nós? Nós ficamos aqui: alegres, sorridentes, espalhando "kkkkkkkkkk's", vivendo de ilusões e mentiras, de crédito fácil e carnês debaixo do travesseiro, discutindo temas com coisa que somos os maiores "experts" do mundo em que vivemos.

Não dialogamos mais! Quando esta realidade, nua e crua, nos mostra que não passamos de míseros cordeiros, cegos, surdos e mudos, alienados e massificados, extorquidos e explorados - uma vez que pertencemos á geração detentora da maior carga tributária já existente na história de nosso país -. Não enxergamos! por isso somos, desta forma, levados para o local de abate e, lá chegando, num brado retumbante diremos Viva!

É o que todos nós, uníssonos, ainda diremos. Afinal de contas, "uma grande mentira torna-se uma grande verdade", não é mesmo! Kkkkkkkkkkk!