Qualidade e Gestão na Copa (P1)

No meio do caminho tinha uma pedra, e tinha uma pedra no meio do caminho. Em Natal/RN há pontos estratégicos com pedras soltas, não estabilizadas, não consolidadas e não solidificadas. Uma pedra pode servir como arma de ataque e defesa, pode dar sustentação ou falseamento à uma construção, uma estabilidade ou desestabilidade a um empreendimento. Uma pedra solta no meio do caminho pode provocar equilíbrios e desequilíbrios; aguçar insatisfações e agressões. O que é bom para um pode ser a pedra no sapato de outro.

No meio do caminho entre a Zona Norte e a Zona Sul, no meio do caminho entre a Zona Leste e a Zona Oeste, há um ponto, que é de encontro de pessoas e avenidas, Pessoas e ruas se cruzam naquele ponto, caminho para diversos pontos da cidade de Natal/RN, caminhos para o litoral sul e para o litoral norte. Praticamente a metade dos caminhos norte-sul, leste-oeste. Do nordeste ao sudeste, via call fone, onde se concentram uma maior população, maior renda e maior consumo, relações opostas sudeste-nordeste. O ponto estratégico natalense esta localizado entre oposições e contradições: entre a Lagoa Nova e a Lagoa Seca, entre o Barro Vermelho e o Morro Branco, entre o Bom Pastor e Santos Reis. Entre o Tirol e o Alecrim, entre o Nordeste e a Nova Descoberta, entre o Potengi e o Pitimbu, com um emaranhado de presidentes, políticos e escritores, do augusto ao amarante.

Um ponto, uma região que lembra algumas batalhas da história: Batalha de Guararapes, na época da invasão holandesa; Batalha do Riachuelo na Guerra do Paraguay e a Batalha de Midway na 2ª Grande Guerra. Um polígono estratégico cercado de nomes de pessoas ilustres, acidentes geográficos e símbolos religiosos. Um conjunto de ferramentas de gestão à disposição com amplo campo de pesquisa para inserção e implantação de planos estratégicos, direções eólicas, visões e missões.

Mais um ponto bélico sapiencial estratégico potiguar e natalese, onde agora acontecem batalhas atuais e sociais. Um local de batalhas comerciais e sociais. Um ponto estratégico para vendas, encontros e desencontros. Outros pontos de embates além da “Batalha na Avenida Roberto Freire” onde se disputam os conhecimentos e os saberes das academias. Enquanto Trampolim da Vitória e Parnamirim Field correm de um lado para o outro na história e nas avenidas reunidas cruzando e cortando a cidade das dunas e cidade de Natal por via sul entre campos, barros, oceano e seio-mar (Guanabara), protegidos por N S Conceição e Santa Maria.

Cada um, cada ser, cada pessoa ao longo de sua vida de consumo como consumista e consumidor, desenvolve seus gostos, preferências e estratégias, a sua definição de qualidade e melhor idade, sabor tem saber e saber tem sabor. A gestão da qualidade já faz parte do dia a dia do consumidor que cria suas próprias ferramentas de gestão para avaliar o custo-benefício de produtos e serviços, com o valor desembolsado e o retorno de prazer, sabor ou benefício que o produto adquirido pode proporcionar. Um objetivo de melhor, de conforto e de comodidade já está implícito em cada um.

Povos e países mais antigos já exerceram na história um papel de explorador, de descobridor e colonizador. E o nosso país vem se preparando para receber novos consumidores com moedas e economias fortes, gostos apurados e exigentes, com um padrão FIFA de qualidade, reconhecido em diversos países do HN e HS, entre as principais faixas latitudes a partir do meridiano zero.

Aqui desembarcarão consumidores que buscam locais e pessoas que entendam ser obrigação oferecer sempre a qualidade do que é melhor: The quality, the must and the best. Um conjunto de contradições do Rio do Fogo à Barreira do Inferno: a energia disponível dos ventos e a Agencia Espacial Brasileira (AEB), passando pelo INPE no Campus Universitário. A AEB completa 20 anos em fevereiro deste ano (10/02). A região de Natal já foi considerada um Trampolim da Vitória na 2ª Guerra e possui uma plataforma para o espaço, continua sendo invadida e cobiçada.

A gestão da qualidade já faz parte do dia a dia de estrangeiros em seus países, um dia a dia histórico, que começou muito antes do Brasil deixar de ser colônia. O conceito de gestão da qualidade foi importado para aqui se instalar, e receber os novos consumidores e novos predadores.

Entre Natal e Parnamirim/RN ─ 09/02/2014 Texto escrito para: Jornal de Hoje. Palavras Chaves: gestão; qualidade; conhecimento

Palabras Clave: gestión; la calidad; el conocimiento

Key Words: management; quality; knowle

Roberto Cardoso (Maracajá)
Enviado por Roberto Cardoso (Maracajá) em 30/09/2015
Código do texto: T5399196
Classificação de conteúdo: seguro