A construção do conhecimento (3)

O antigo testamento bíblico faz relatos de imolação de animais para agradar e oferecer a Deus. A imolação de hoje é usada para experimentos e testes de produtos antes de serem colocados à venda no mercado. Produtos são testados em animais para obter um registro e uma autorização de órgãos competentes para fiscalização e inspeção. Órgãos que podem atuar em esferas municipais, estaduais e federais. O homem testa produtos da cosmetologia e drogas farmacêuticas em cobaias criadas em biotério, animais criados para este objetivo e finalidades, testes. Os deuses de hoje estão em um poder político e administrativo e é a eles que o homem oferece seus resultados de testes de imolação. Há a necessidade de testes para entrar com produtos em determinados mercados, nacionais ou internacionais, controlados por senhores de um poder constituído e autorizado.

Antes o homem imolava os animais justificando ser uma oferta a Deus, mas a real intenção era investigar as vísceras para ter uma ideia do ambiente em que o animal vivia. Analisando as vísceras do animal investigado era possível avaliar se o ambiente era hostil ou ideal à sobrevivência humana, uma sobrevivência fisiológica e corporal. O homem comia a carne e investigava o organismo animal, estas informações estão contidas em um antigo tratado de arquitetura, produzido por Vitruvio, escrito no século 27 a.C.

A comida de origem animal como formação de um conhecimento. Homem entrou em um circulo vicioso se mata um ser vivo para investigar ou para comer. O canibalismo é justificado pelos povos que o praticam ou praticaram, de obter a bravura dos seus inimigos. Na teoria dos arquétipos, repetimos aquilo que observamos. Repetimos por gerações e gerações, até que um dia esquecemos porque o fazemos e quando começamos a fazer, e o fato se torna um habito justificado por outras teorias, como a socialização dos hábitos e costumes. Não lembramos e não há registros sobre quem eram os deuses a quem se oferecia a imolação.

Eram os deuses astronautas? Questionou o suíço Erich von Däniken em seu livro de sucesso. Questionando fatos controversos, criou diversas teoria e hipóteses sobre presença e herança de extraterrestres em nosso planeta. Seriam realmente astronautas que deixaram um conhecimento? Instruções para soluções de pesquisa?

A ciência se apropriou de elementos da religião e hoje já não sabemos ao certo o que pode ser ciência ou o que pode ser religião, mas as duas andam paralelas e algum dia as duas se encontrarão em algum lugar do tempo e do espaço. O homem já lançou foguetes ao espaço, alunissou e agora planeja uma viagem tripulada a Marte.

O Brasil foi descoberto em 1500. Durante a II Guerra foi redescoberto por ser um ponto estratégico e logístico. Continua sendo um ponto estratégico, o Trampolim da Vitória pode tornar-se um trampolim para o espaço. A proximidade com a linha equatorial é um ponto ideal para lançamentos de foguetes espaciais.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante será um HUG, captando passageiros e cargas (HUG e BUG do Amarante, Jornal Metropolitano. Nº643, junho/2013). Há

inúmeros minerais no estado do RN, que podem ser transportado com logísticas simples. Resta-nos estar preparados para saber usufruir deste novo conhecimento, evitando um novo redescobrimento e ficando eternamente em uma posição de dependência.

Jornal de HOJE

Entre Natal e Parnamirim/RN ─ 29/09/2013 Roberto Cardoso (Maracajá)

Roberto Cardoso (Maracajá)
Enviado por Roberto Cardoso (Maracajá) em 14/09/2015
Código do texto: T5381336
Classificação de conteúdo: seguro