Ame além das suas convicções.

É muito gratificante ver que ainda há pessoas que sentem o coração pesar ao ver o próximo passando falta do que comer, não o seu vizinho; mas o desconhecido.

É muito gratificante ver o mais favorecido doar um agasalho para aquele que está ao relento; não o mais velho e gasto, mas aquele que possui em seu guarda-roupa sem necessidade.

É muito gratificante ver uma mãe ensinar seu filho a se desapegar daqueles brinquedos que ocupam espaço no quarto; não para abrir mais espaço, mas porquê alguma outra criança não tem com o que brincar.

É muito gratificante saber que ainda existem pessoas capazes de amar além das suas convicções; além do seu ciclo religioso, familiar ou seu ciclo de amigos, porque o amor é divino.

O amor não é um perfume presente somente nas flores de alguns jardins, o amor é uma essência emanada por Deus, presente em partículas do oxigênio, que não é privilégio dos ricos, nem dos mais pobrezinhos, não é privilégio daqueles que satanizam a fé do outro, nem daqueles que escolhem a diversidade, mas sim de todos os seres.

Na verdade, o que gratifica não é ver que tem gente interessada em massagear seu próprio ego, ou gente que não existe para o resto da humanidade; mas os capazes de amar o próximo! Não exista só para os seus, exista para todos. Não silencie o que há em seu coração, mas pratique, viva, atue, não por você, mas pelo outro. Muitos outros além da sua família e dos seus amigos precisam daquilo que há em seu coração, nunca deixe que suas convicções te aprisionem de amar o próximo.

Rose Almeida