HÁ CURA ATRAVÉS DO MILAGRE QUANDO A ENFERMIDADE ULTRAPASSA AS BARREIRAS DA MEDICINA?

Se com livre arbítrio concedido por Deus, na luta pelo poder, o homem ganancioso faz coisa que até o diabo duvida na busca desesperada pela cura o enfermo que idealiza os céus também desce ao inferno, se dito da suposta existência de fé. Desde as primícias da criação da espécie humana o homem tem buscado desenvolver formas de preservação e conservação da vida no Planeta, como quem quisesse brincar de ser o próprio Deus. Acoplados ao tracejar intelectual desmedido e à cobiça de manifestar-se melhor que seu semelhante, múltiplos artifícios de posse são concebidos, inclusive a exploração do homem pelo homem. Desses atilamentos, talvez, o pior seja o charlatanismo exercido pelos falsos profetas que distribui “milagres de cura” e “expulsa demônios” em barganha de generosas ofertas financeiras que resultam em vastos impérios edificados pelos falsos profetas com tijolos de fé da ingenuidade e desgraça humana.

Avesso aos ideais de humanidade e humildade de Jesus Cristo que, enquanto no plano terrestre, em forma de homem pregou a simplicidade, falsos profetas ostentam luxo e riquezas a perder de vista. Economicamente poderosos os falsos profetas se consagram transversalmente à fragilidade humana e manipulam as emoções daqueles que passam por tribulações e os procuram em busca de milagres que, veridicamente, nada mais são que utopias. Não que não existam verdadeiros milagres, claro que eles existem, mas não os são manifestados de modo simplista como pregam os falsos profetas.

Ao longo da História da Humanidade progressos antes impensáveis de serem atingidos já foram alcançados pela Ciência. A Medicina, por exemplo, já foi capaz de descobrir a cura para muitas doenças e diversas patologias, há muito, já foram erradicadas. Entretanto, apesar dos esforços de milhares de cientistas do mundo inteiro, ainda existem variadas formas de enfermidades por todo o globo terrestre que continuam sem cura, sem discorrer acerca de outras tantas moléstias que seguem sendo pouco conhecidas. Além dessas, há também as doenças psicológicas que estão diretamente ligadas aos sentimentos e às emoções. Hoje essas patologias não escolhem idade para aparecer. É preciso ficar atento para poder decifrar os sintomas das doenças psicológicas. Atualmente mais da metade da população mundial sofre com problemas psicológicos causados pela sociedade, seja pelo medo e a insegurança, a falta de estabilidade financeira e muitos outros fatores externos são os principais responsáveis pelo desenlace de um quadro clínico indesejável.

Se por um lado, muitas vezes a Medicina se ver sem ação em relação às outras espécies de doenças, por outro é muito difícil a cura das doenças psicológicas, pois cada pessoa responde ao tratamento de maneira diferente. Alguns podem desenvolver uma crise devido a uma situação extrema e depois do tratamento, nunca mais se repetir. Outros necessitam fazer tratamento por toda a vida para poder viver de forma mais tranquila e saudável. Os portadores destes tipos de transtorno necessitam de acompanhamento médico e psicológico periodicamente.

Quando os avanços medicinais não são suficientes para erradicar as enfermidades que assola o mundo muitos enfermos se aventuram nos caminhos da cura através da fé e é justamente nessa busca que, muitas vezes, invés da cura legítima, pacientes se ver diante da mentira. Ora, sabemos que tanto as doenças medicinalmente curáveis quanto as incuráveis tem assolados a humanidade, as epidemias tem arrasado nosso mundo, enquanto homens que se dizem profetas de Deus tem feito fortuna em nome da cura que milhares precisam. Homens que anunciam, através de um caso ou outro qualquer a cura das doenças do mundo, com explicações muitas vezes duvidosas para alguns e inquestionavelmente convincentes para outras. Mas existe sim a cura através do milagre, porém, realizar milagre não é tão fácil assim como está sendo pregado.

Afinal, o que pensam aqueles que faz crescer cada vez mais seus impérios materiais, constroem arranha-céus e fortalecem os seus nomes enquanto as doenças e as drogas assolam nossa sociedade? O que esses líderes ainda não compreenderam é que não adianta construir templos luxuosos enquanto muitos ainda dormem ao relento.

Gilson Vasco
Enviado por Gilson Vasco em 18/09/2014
Código do texto: T4967073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.