O PÃO NOSSO DE CADA DIA!



O pão nosso de cada dia (que não é barato) ainda é continuamente corroído por uma traça chamada TRIBUTO.

A carga tributária sofrida pelo brasileiro, principalmente sobre salários e sobre alimentos, é asfixiante e, para nossa completa desolação, sem retorno correspondente em SERVIÇOS PÚBLICOS.

Mas não é só isso.

Com os tributos que pagamos os governos pagam salários aos magistrados e aos policiais, que são servidores públicos indispensáveis a uma Nação.

Boa fatia dos tributos fica comprometida com salários e mordomias de políticos em todas as casas legislativas do país.

E O QUE O POVO GANHA COM ISSO?

Vamos por etapa: Vamos ver qual o retorno que tem a Sociedade dos salários pagos aos magistrados e aos policiais (sem colocar em dúvida a probidade e a dedicação desses profissionais e a boa aplicação que fazem com o dinheiro no sustento das respectivas famílias).

1 – A Polícia prende bandidos a cada dia, a cada hora;

2 – A Justiça liberta bandidos a cada dia, a cada hora, com fundamento nas leis penais que representam um primor (pra bandido, é claro, e para muita gente graúda que empresta todo apoio aos facínoras).

Portanto, em termos de SEGURANÇA PÚBLICA: RETORNO ZERO.

E quanto aos salários e mordomias dos políticos?

Dinheiro jogado diretamente no lixo (na acepção que se queira tomar da palavra lixo), se considerarmos que não fazem nada em defesa de quem lhes paga os salários (POVO) e ainda participam dos principais desvios de recursos públicos, seja via licitação ou por outros subterfúgios ardilosamente engendrados.

Por que será que os políticos são complacentes com a criminalidade? Alguém tem um palpite?

CONCLUSÃO:

O que dói no brasileiro não é só a falta de segurança, mas, principalmente, saber que a INSEGURANÇA leva BOA PARTE DO NOSSO SALÁRIO, quando recebemos um contracheque e quando vamos ao supermercado.

Pagamos um ALTO PREÇO TRIBUTÁRIO por uma PRISÃO DOMICILIAR.

E o pão nosso de cada dia, quando não é pão dormido, é pão insone.