SÃO PAULO ASSUSTA OS EUROPEUS!

Há poucos dias uma turma de universitárias europeias que estudam em universidades paulistanas foi surpreendida por um arrastão no edifício aonde moravam, mais precisamente no bairro da Bela Vista, no centro da capital de São Paulo.

O fuzuê foi grande porque desta vez o foco não foi apenas o paulistano já tão ambientado, longe de estar conformado, à violência da cidade que está totalmente abandonada à sua própria sorte.

Assustadas, as garotas abandonaram o edifício em comboio e uma delas resolveu voltar imediatamente para o seu país alegando que jamais imaginou enfrentar uma situação daquelas por aqui.

Garota algo desinformada, mas não é culpa dela não.

Os Europeus acreditam nos boatos que correm lá fora a respeito de certos desenvolvimentos insustentáveis.

Sinto muito compartilhar meu susto com aquelas assustadas meninas europeias, e mais ainda por se tratar, infelizmente, da querida cidade aonde nasci:saibam, eu também NUNCA imaginei que chegaríamos nesse ponto de total insegurança, aliás, eu não acredito no que vejo!

Com toda certeza Sampa já deve figurar entre as capitais mais perigosas do mundo, mas decerto que isso os "gestores" não contam, afinal, tantos investimentos para os eventos que mobilizam um volume assustador de dinheiro público...para que investir na cidadania?

Ir logo ali na esquina para tomar um simples cafézinho é risco de vida exponencialmente calculado: depende da esquina, isso todos nós paulistanos já sabemos.

Vergonhosa a nossa situação.

Quem poderia nos ajudar?

Seria o BATMAN lá de Taubaté?