O que você está escutando atualmente?

Músicas!
Músicas!
Músicas!
Músicas relaxam e nos levam à reflexão. Viajamos em pensamentos quando ouvimos música.
A música é um lenitivo para a alma.

Estou apenas preocupada com o estilo de música que estamos escutando na atualidade.
Toca-se músicas das mais diversas qualidades e estilos.
Sou do tempo em que escutar uma MPB era cotidiano, trivial, comum.
Coitadinha de mim: nem valorizava tanto as músicas que escutava diariamente. Que erro!

Hoje?
Ah, hoje sinto uma enorme falta daquele estilo de música, mormente quando adentro a um lugar público.
Geralmente tocam outros tantos estilos. Barulhos ensurdecedores e melodias sem conteúdo consistente e que não nos levem à reflexão e enm à calmaria.
As estatísticas afirmam piamente que a moda já pegou!
Muita gente ama os novos gêneros musicais e até fazem questão de cantarolar trechinhos nos lugares mais inusutados possíveis.

Acreditem: Estava eu num elevador de um edifício de classe média alta, quando um senhor adentrou, sequer cumprimentou as pessoas que já estavam no ambiente e ficou assobiando uma música de baixo calão e duplo sentido.

Eu fiquei verde de tanta vergonha! Era uma melodia que desprestigiava a singeleza e meiguice da mulher, dizia palavrões e outros troços mais.

O que muito me impressionou, foi o fato de que aquele senhor - portador de uma excelente aparência - estava 'cantando na mente' e expedindo sons pelo assobio, uma melodia de péssimo gosto.

Me encolhi o máximo que pude, fiquei contando os segundos para sair rapidinho daquele elevador e por meus fones de ouvidos, para, finalmente, escutar minhas melodias prediletas.

A qualidade musical do brasileiro caiu e muito... Triste constatação!!!
Já fomos mais seletivos e muito mais românticos!

Cadê o Raimundo Fagner?
E o Belchior?
E o Geraldo Azevedo?
E o Vandré?
Pôxa vida, bateu uma baita saudade!

Opa, opa, saliento que não estou aqui discriminando os diversos estilos musicais divergentes do meu gosto musical, mas apenas fazendo menção de como estes novos estilos cairam na graça do povo e estão muito em voga na atualidade. É fato. O povo gosta! Fazer o que? Respeitar, é lóooogico!

Não podemos fingir não estar acontecendo nada, pois estamos presenciando uma reviravolta no estilo musical do povo brasileiro.

Aprecio outros estilos, tais como: Chorinho, Gospel, Instrumentais e Bossa Nova.
Eu tenho um desejo: - Que o brasileiro escute músicas de melhor qualidade e seja mais seletivo em suas escolhas musicais, afinal de contas não é proibido almejar!

Enquanto isto, sigo meu caminho com meus inseparáveis fones de ouvidos, filtrando muito bem o que vou ouvir, pois o cantor e poeta Gonzaguinha, numa de suas canções, enfatizava: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz; Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz".

Sou uma guerreira que enaltece a música de qualidade!
Tem dado muito certo!
Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 02/03/2012
Reeditado em 03/03/2012
Código do texto: T3531922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.