PALAVRAS QUE CURAM


 
           Tem alguns dias, fui procurado por uma moça, ex-aluna, ela soube que passei por algumas crises de depressão profunda. Ela após a segunda tentativa de tirar sua vida resolveu pedir ajuda. Recomendei que procurasse um médico e que eu entendia o que ela estava passando.
            Para muitas pessoas, depressão é algo de quem é fraco, ou que é uma fuga da realidade. Acho que é isso tudo e mais um pouco. Se alguém falar que está com câncer, todos se solidarizam, ficam com um sentimento de impotência diante da doença. Depressão é um câncer, só que ataca nossa alma, nos tirando a esperança e a fé.
            Voltei a procurar esta moça, ela ainda estava em crise, mas estava tomando remédios, sei que o tratamento surte efeito após alguns dias. Então, dei a ela um livro que ganhei de um grande amigo. Este livro tem o título: “ AINDA EXISTE ESPERANÇA”, distribuído pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Hoje falei com ela, estava com um sorriso no rosto e com esperança na vida.
            Não sou formado em Ciências Humanas, sou apenas uma pessoa em busca de Paz interior, dividindo minhas dores, tentando de alguma maneira alimentar minha alma com coisas positivas, sendo um simples agente do SER SUPERIOR que nos governa. Sei que o tratamento médico, a aceitação da pessoa que está doente, que precisa de ajuda, funcionam, mas palavras que chegam na alma e no coração tem grande poder de cura.


Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 08/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3207963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.