PAIS E FILHOS (Luc Ramos)

Pais e Filhos

(Luc Ramos)

Sou separado faz um bom tempo, uns vinte e muitos anos. Então, um dia em conversa falei para a minha filha mais nova, com 28 anos de idade e solteira que eu ia arranjar uma companheira para vir morar comigo.

- Que é isso pai? Depois de velho?

Poxa, eu não esperava essa resposta. Fui recebido com duas pedras, uma em cada mão da minha caçula.Sei por experiencia propria que atualmente as pessoas endeusam a juventude, a mocidade, a beleza exterior. Por isso muitos idosos de ambos os sexos são discriminados. Nem todos gostam das pessoas da melhor idade. Puro preconceito.

Eu acho particularmente que a juventude e a velhice tem o seu lado bom e o ruim. Nós os idosos (tenho 65 anos) devemos curtir a experiencia e a sabedoria que colhemos por tantos anos vividos. Os jovens, inclusive os nossos filhos e netos devem respeitar o nosso trabalho, nossas mazelas, e nossas excentricidades, senão por respeito, mas, tambem pelo sacrificio que fizemos para cria-los. Conheço varios casos deste tipo:

Um pai foi internado em um asilo porque não se dava bem com a nora, esposa do filho mais velho. E o pior, ele ficou ao Deus dará até o dia da sua morte. Ninguem ia visita-lo.Tambem as mulheres da nossa faixa etaria sofrem nas mãos dos filhos, de ambos os sexos. São controladas pelas filhas, impedidas de sairem sozinhas de casa, de viajar e até de irem ao Shopping sem serem acompanhadas por um dos netos. E pensar num namorado, ou companheiro? “Deus me livre, onde já se viu mãe, sossega esse facho”.

Perceberam? Concordo que haja cuidados com pessoas adoentadas, fragilizadas.

Atualmente nós os da terceira idade, andamos vendendo saude, algumas artroses, um pouco de hiper pressão arterial. Nada que uma boa receita médica monitore a doença e passamos a administra-la e possamos levar uma vida um tanto quanto saudavel.

Na verdade os filhos homens sentem ciumes da mãe, e as filhas acham que a sua mãe é a baba ideal para os seus filhos, netos da mesma. Sem falar das filhas que tratam a mãe como suas empregadas de luxo.

Sai dessa meu! Vou procurar uma companheira, uma senhora bonitona e saudavel, que goste de fazer amor, que seja bem alegre, que goste de cantar, passear, comer bem e não traga ranço de antigas relações. Pode ser divorciada ou viuva, isso pouco importa.

Vou me divertir, curtir com o ela o pouco que me resta ainda de vida.

E os filhos? Que vão plantar batatas! Que cuidem de sua mulher e seus filhos como eu cuidei deles. Eu lhes dei educação e condições de enfrentarem este mundo que vivemos.

Vou desfrutar dessa minha velhice, as minhas custas. Se eu estou vivo ainda é porque Deus quer assim. Por isso minha querida e adorada filha: - Vai te catar!!!.

--------------.