Porque o mundo gira tão rápido...

Por que o mundo gira tão rápido? Porque não podemos nos dar o luxo de uma pausa? Um momento que seja para contemplar, para estar em sintonia maior com o Universo? Porque a vida é assim, dirão alguns. Tempo é dinheiro, dirão outros. Mas a verdade é que não nos programamos para isso... Apenas vamos vivendo e enquanto as doenças do stress não chegam, para nos fazer parar, apenas vamos vivendo mal, muito mal.

E o que significa programar-se para um relaxamento, uma pausa no dia-a-dia corrido? Significa muitas coisas, mas sobretudo significa permitir-se esse momento, acreditar que você merece aquele momento de paz, que você é alguém no mundo que merece aquele espaço tanto quanto qualquer outra pessoa. E merece aquele espaço com qualidade de vida, algo que só se pode ter caso estejamos com consciência do nosso lugar no mundo.

Nesse sentido, é muito significativo o pensamento de Mário Quintana: “Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.” Fundamental é a reflexão verdadeira para consigo mesmo de que o Universo nos criou do jeito que somos. Desse modo, podemos perceber que ele (o Universo) está colaborando para a nossa felicidade todos os dias, porque fazemos parte dele, somos uma partícula desse Cosmos infinito. Essa existência quis ser representada por nós como somos, seres humanos plenos de consciência criadora.

O mundo gira rápido, certo... Então, o que fazer? Girar mais rápido do que o mundo, afinal “pedras que rolam não criam limo?” Acredito que nem os Rolling Stones seguem essa receita, haja vista a grande longevidade do grupo. Não, o certo é que a vida não espera que tenhamos tempo para ela, porque ela sempre tem tempo para nós, basta olharmos e vermos o quanto de vida em abundância temos à nossa disposição todos os dias.

Se apesar disso você ainda não tem tempo para parar um pouco a rotina do cotidiano, reveja seu pensamento com relação à vida. Talvez você esteja pensando demais num futuro que ainda não veio ou lamentando-se num passado que não volta mais. Viva o hoje, o aqui e o agora. Não deixe para amanhã o seu momento de paz, porque o mundo gira tão rápido...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 06/11/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4559482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.